ADS

Destaques

Como desativar do Google Fotos salvar automaticamente prints de tela

Usuários do Google Fotos de alguns aparelhos celulares como Samsung S8, S9, S10, e semelhantes, possuem um problema em comum: A sua pasta de vários aplicativos estão na pasta DCIM, e o aplicativo de sincronização de fotos do Google, o Google Fotos, não reconhece as pastas de outros aplicativos, screenshots, miniaturas, como pastas separadas, mas apenas como "Câmera".

Em outros aparelhos, como o Google Pixel, a pasta "screenshots" fica na parte das imagens, e não na pasta DCIM, e no aplicativo de sincronização, não tem como deixar de selecionar este diretório.


Porém, você pode através de um computador, forçar um determinado diretório dentro da pasta DCIM a não ser sincronizado automaticamente pelo Google Fotos.

Ao criar um arquivo vazio com o nome ".nomedia", isto resolve o problema nos diretórios que você não quer quer sincronize no Google Fotos.

Ao ter este arquivo vazio, o Google Fotos deixa de visualizar as mídias dentro da sessão "Câmera", e se você criar o arquivo ".nomedia" na própria pasta da câmera, todas as suas fotos passam a "desaparecer" do Google Fotos, pois ele deixará de encontrar este diretório.

Para criar este arquivo, no entanto, se não tiver um aplicativo específico para criar arquivos, pode realizar isto através de um computador com o cabo USB, mas se tiver um computador com o sistema operacional Windows, você não irá conseguir criar este tipo de arquivo, mas pela linha de comando você consegue realizar um novo arquivo com o seguinte comando:

echo. > .nomedia

Então um arquivo será gerado no diretório, e você pode copiar este arquivo para o seu dispositivo celular em todos os diretórios que o Google Fotos deixará de sincronizar os arquivos obrigatoriamente, ficando invisível para o aplicativo.

Referências: https://support.google.com/photos/thread/91562?hl=en

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!