ADS

Destaques

Como resolver tela preta ao conectar na área de trabalho remota?

A "Conexão com a Área de Trabalho Remota" é um método no sistema operacional da Microsoft para se ter controle de uma máquina remotamente, de seu escritório no computador da sua casa por exemplo (configurando endereço IP dinâmico e portas, previamente para isto). 

A principal utilidade é quando temos um computador servindo algum sistema e precisamos acessá-lo remotamente para realizar algum ajuste no fim de suporte, backup, atualização de algum serviço, sistema, etc., evitando se deslocar fisicamente até o local de instalação do computador.

 Acontece que nem sempre funciona como esperado, e algumas vezes nos deparamos com a tela à seguir:



Utilize a combinação de teclas:

CTRL+ALT+END
Esta combinação dentro do RDP irá funcionar como CTRL+ALT+DEL, e então poderá abrir o gerenciador de tarefas e ter controle novamente da máquina.

26 comentários:

  1. show....funcionou legal para mim...obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Aqui tbm funcionou! Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  3. obrigado, ja tava querendo reiniciar a toa o servidor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado deu certo tbm na tela travada!

    ResponderExcluir
  5. massa! funcionou assim e o suporte da microsoft tava mandando mexer o registro..

    ResponderExcluir
  6. amigos, basta acessar o usuario administrador ou um usuario com privilegios administrativos e fazer logof de todas as contas conectadas

    ResponderExcluir
  7. Outra dica é pressionar a tevla Ctrl + Esc abrir o gerenciador de tarefas e fazer logoff no usuário

    ResponderExcluir
  8. O problema é que abre o menu iniciard do seu pc ao digitar Ctrl+Esc

    ResponderExcluir
  9. Funcionou aqui. Valeu mesmo!!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. a pessoa que está tentando conectar ao meu PC continua vendo a tela preta. O que faço?

    ResponderExcluir
  11. Oi e se estou tentando desde o meu celular? Como faço?

    ResponderExcluir
  12. Show
    Funcionou perfeitamente
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia, tenho o mesmo problema desde que instalamos RDP sempre tenho que reiniciar o servidor para resolver

    ResponderExcluir
  14. Não funcionou para mim, quando pressiono ctrl+alt+del abre o gerenciador de tarefas do micro local e não do remoto. estou com windows 10 nos 2 micros.

    ResponderExcluir
  15. O CTRL+AL+END não acontece nada.
    Detalhe que nem o Anydesk conecta. única solução é reiniciando o computador..
    Porém ocorre com frequência, até para Windows Server.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!