ADS

Destaques

Wi-fi desconectando sempre no Android por tempo de conexão expirado?


Este tutorial é específico para redes wi-fi militarizadas, onde um administrador de redes precisa fornecer um acesso aos funcionários e ainda precisa manter bloqueios de URL.

Entretanto, o Android fica conectado apenas alguns minutos e desconecta, não ficando estável.

O processo de conexão na rede wi-fi vem acompanhado da mensagem: "A conexão é obrigatória", e ao acessar a rede wi-fi, imediatamente ele abre o navegador, e na barra de notificação, aparece a mensagem "Verifique sua rede Wi-Fi", parecendo que o Android está em um hotspot querendo abrir uma página da web para autenticar sua conexão.




Antes de autenticar, é exibido a mensagem na lista de redes wi-fi:

Isto é comum em redes onde tem hotspot, onde a autenticação ocorre no navegador.
Ao clicar no item acima, o navegador é aberto imediatamente na página do Google ou na página de bloqueio do seu servidor de proxy transparente (ou não).



Após alguns minutos, a conexão é encerrada com a mensagem: "This network has been disconnected. You need to sign-in again." ou "Esta rede foi desconectada. Você precisa realizar um novo login.".

Isto ocorre porque a URL 1e100.net, que apesar de não ter um site, está bloqueada em seu proxy.

Libere a URL para livre acesso, e a rede Wi-Fi deixará de ser reconhecida como hotspot.


Da mesma forma, você poderia bloquear a URL 1e100.net e criar formas de autenticação no Android, redirecionando a página de negação a uma página de login do usuário.


Observação:
Se mesmo liberado ou se o roteador não tem esta configuração, então há algum problema técnico com sua rede, como falha de conexão e então desconecta automaticamente por ser uma conexão instável.

3 comentários:

  1. Olá. Recentemente meu celular Samsung Galaxy S Duos começou a apresentar esse mesmo problema. já fiz de tudo! Até o formatei mas não obtive êxito. Gostaria de saber como faço para liberar a URL para livre acesso...isso ficou meio vago na descrição acima. Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Isso msm, como resolve esse problema, dor de cabeça isso ocorre em 4 e 4 minutos

    ResponderExcluir
  3. também estou com este problema no s7

    ResponderExcluir