ADS

Destaques

Rede Ponto Certo suspende validação de recarga em TODOS os celulares


O aplicativo compra de crédito e recargas do Bilhete Único de São Paulo, que utiliza a tecnologia NFC, começou a deixar de realizar validação das recargas nos bilhetes mediante as últimas atualizações do aplicativo, e removeu a funcionalidade de todos os celulares.

Usuários reportaram a falha no Google Play, de aparelhos que estavam funcionando e com a atualização, deixou de validar os créditos dos cartões, e entramos em contato com a empresa para ter maiores esclarecimentos sobre os problemas ocorridos.

Pessoas que tinham o celular totalmente compatível com o chip da empresa NXP, que é o único compatível com os cartões Mifare Classic (a tecnologia utilizada pelo Bilhete Único), reportaram que o aparelho deixou de funcionar.

Veja a resposta da empresa à seguir:


Em resposta, a empresa falou que estão trabalhando em melhorias no aplicativo e por este motivo a validação dos créditos foi suspensa em TODOS os aparelhos, sem previsão de retorno da funcionalidade.


O aplicativo retorna a falha: "Não foi possível consultar o cartão, tente novamente.", como à seguir:




Atualização 30/05/2017: Ainda não tivemos retorno dos responsáveis do aplicativo, e o mesmo ainda apresenta o mesmo problema.

Atualização 19/11/2017: Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o assunto e recomendamos fortemente que todos os usuários não utilizem mais a empresa para recarga de créditos até que a mesma tenha prática de informar com mais clareza sobre suas operações.

7 comentários:

  1. funcionava tão bem o app , agora não serve pra nada , justamente a facilidade era validar o bilhete unico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente uma pena e as informações são de que até o momento não estão funcionando. A empresa não enviou nenhum comunicado se irão ou não retomar com a função. Inclusive alguns ônibus das linhas pinheiros-sacomã também não validam os créditos nos cartões mesmo nos ônibus com máquina de recarga. A mensagem é sempre a mesma: "Tente novamente.".

      Excluir
  2. Testei hoje é continua sem validar a recarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o problema continua e sem previsão de retomarem com a função. Celulares compatíveis só consultam saldo mas não validam nada.

      Excluir
    2. O aplicativo não realiza mais a consulta de saldo do bilhete único infelizmente

      Excluir
  3. No começo do ano passado houve uma denúncia por parte de um estudante de Ciências da Computação de que havia uma falha no aplicativo que permitia fraudes no bilhete único, resumidamente, essa falha permitia que os créditos de um bilhete fossem clonados para outros bilhetes. Óbviamente a Rede Ponto certo negou essa falha e disse que nenhuma fraude foi constatada no sistema, mas tenho certeza que foi por isso que eles suspenderam a validação por NFC

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!