ADS

Destaques

NET VIRTUA bloqueia todas as conexões de entrada

Se você é um usuário avançado, que precisa abrir uma porta no roteador para algum serviço, sinto muito se tem NET, isto já era.

Ao longo dos últimos anos, começando em 2014, a NET tem fornecido apenas "acesso a internet", e ao solicitar serviços como abrir porta do roteador, dizem apenas que não fazem o serviço.

Até aí tudo bem, haviam portas que estavam liberadas, e algumas portas estavam bloqueadas, como porta 21, 80, 443, 445, 3128, 3389, etc, portas estas essenciais para alguns serviços de servidor.


Entretanto, novos contratos, não contam mais com um IP válido na internet, recebem um IP mascarado, impedindo totalmente do usuário abrir sequer porta em seu roteador, e, mesmo que faça, não adianta nada, pois seu IP do seu roteador, é outro, local, não válido na internet.

Veja como é o teste de portas no IP compartilhado: 201.6.128.88 e todas as portas fechadas:


Abaixo, o teste para identificar o endereço IP da conexão, usando o site ping.eu:


Agora, um teste de tracert no mesmo IP e vemos diversos roteadores na rede, comprovando a quantidade de equipamentos até chegar no IP que deveria ser do primeiro equipamento: 



Quer instalar câmeras de segurança e acessar do celular? Sistema de DVR ou deixar algum acesso entre um lugar ou outro, não tenha NET, e, se ainda tem IP dinâmico no seu roteador, não troque de plano, troque de provedor. Sua inteligência agradece.

Alternativa: Você poderá ter acesso novamente com o plano de NET Empresa, que até o momento, fornece apenas internet de 10 Mbps com IP fixo.

Obs.: Este tutorial é explicativo para quem estiver com dificuldades de abrir portas no roteador, para que fiquem cientes de uma informação que a NET não disponibiliza aos seus clientes avançados, não tendo como objetivo o prejuízo da imagem, mas que possam criar soluções para usuários avançados, paralelamente.

157 comentários:

  1. Encontrei seu post depois de vários dias tentando entender porque não conseguia configurar a conexão entrante. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo,
    As portas não podem ser bloqueadas por nenhuma operadora, com exceção de algumas como 80, 135 a 139 etc. No seu caso você recebe um IP Nateado, ou seja, não é um IP válido, e sim um IP da rede NAT da sua operadora! Se você acessar o seu modem pode confirmar que o IP que ele recebe na WAN é diferente do IP externo mostrado no site GRC ou MEUIP. A solução é simples, basta abrir uma visita técnica e pedir para que o técnico entre em contato com o DataCenter e desabilite o IPV4 NAT. O nome desse processo se chama Rool Back.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando sua resposta. Essa técnica de usar um NAT na entrega do IP é utilizada mundialmente e tem como finalidade ajudar na transição para o IPv6. Se quiser aprender mais sobre essa técnica procure por CGNAT.

      Excluir
    2. Estou com este problema! Contratei o plano de 15MB no dia 15/12/2017, por R$115,00. Em contato com a NET, eles informam que preciso migrar para o Plano de 10 MB e passar a pagar R$ 120,00. Desta forma terei o IP Fixo.

      Excluir
    3. Também não estou conseguindo liberar as portas. Mas no meu caso, o IP externo que aparece na WAN do Modem é o mesmo Ip que aparece no site MEUIP.

      Excluir
    4. Complementando sua resposta: a visita técnica sai do meu bolso

      Excluir
  3. O grande problema é que quando você liga pra NET e conversa com aqueles atendentes de baixa inteligência, eles te perguntamo seguinte: Sua tv ta funcionando? Sim.. Ta com sinal de Internet? Sim.. Então está tudo ok, não temos o procedimento que o senhor está solicitando... Nem com ameaça de reclamação na ANATEL ou RECLAME AQUI eles resolvem... Como faz?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu abri uma reclamação no site da Anatel com o protocolo da ligação e em 3 dias eles liberaram as portas e o redirecionamento funcionou, vale apena tentar!!

      Excluir
    2. Wallawill, o que você solicitou que fosse feito nessa reclamação para que eles liberassem as portas?

      Excluir
  4. PRA RESOLVER PROBLEMAS COM VISITA TÉCNICA BASTA TIRAR O MODEM DA TOMADA E INFORMAR A ATENDENTE QUE ELE ESTÁ LIGADO. ELES NÃO TEM COMO FAZER A VERIFICAÇÃO DE SINAL E ABRIRÁ A VISITA.

    ResponderExcluir
  5. Diogo, você conseguiu "sair" do NAT444 da NET? Eles fizeram essa mudança?

    ResponderExcluir
  6. já tentaram ir em configurações do modem e em port filtering e deixar todos os números la escritos em zero sendo assim desbloqueia todas as portas so uma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quebrei a cabeça o dia inteiro , fiz isso que voce falou , coloquei tudo em 0 . Esta funcionando perfeitamente. Parabens pela dica e muito obrigado

      Excluir
    2. nao achei essa opcao no meu modem

      Excluir
    3. Aqui também coloquei tudo 0 (zero) e RESOLVEU. Já tinha tentado um milhão de vezes e nada! Valeeuuu!

      Excluir
    4. Fiz isso de zerar e deu certo. Valeu pela dica.

      Excluir
    5. Estou com o mesmo problema. Já perdi um FDS inteiro. Ao tentar o q vcs estão falando recebo um erro... Triggering port range (Start) "0" is invalid. Como vcs fizeram?

      Excluir
  7. Estou com o mesmo problema...É impossível explicar para o atendente o problema que está acontecendo..Após a troca do modem devido a problema de sinal, por um lixo de modem technicolor que não é possível nem colocar em modo bridge, muitos serviços pararam de funcionar...tenho um hd da WD que acessava remotamente e agora nao tem como acessa-lo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma n consigo acesso à porta 22 após troca de modem.

      Excluir
  8. Nosssa... que fdptagem... eu me matndo pra conseguir abrir portas e nada. Será que outro servidor de ibternet nao terá esse problema?

    ResponderExcluir
  9. Instalei a NET hoje aqui em casa, eu tinha GVT 15mb e o wifi pegava 100% no notebook aqui no quarto, mas troquei pela net por ser fibra 15mb também, após 2hrs de uso o wifi agora está com 2mb só nos testes. Modem c6500 PACE, alguém já passou por isso? Agendei visita tecnica para amanha cedo.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz exatamente isto. Precisava acessar externamente o web server de minhas cameras de segurança. Porém, eles só abrem estritamente as portas solicitadas. Outras portas específicas, como a 80 (http), 25 (ftp), nem com reza braba. Eles alegam que estas somente para outra classe de assinante. Óbviamente mais cara.
    Mesmo assim, fiquei um pequeno backup de uumas 5 portas abertas para uso futuro.

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem! Perdi a tarde toda hoje tentando abrir as portas e só achei esta página agora! Valeu pela dica! Vou agendar uma visita e solicitar desabilitar o IPv4 NAT.

    Uma dúvida: A Visita técnica é cobrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visita técnica quando encontram o problema, não é cobrada.
      Entretanto, existe um gap muito grande entre considerar que o IPv4 NAT é um problema, pois o que a NET Vírtua garante em contrato é "acesso a internet". Se o técnico quiser, pode tentar abrir a página do Google na sua máquina, e se abrir, pode dizer que não tem problemas, e a visita será cobrada.
      Eu várias vezes pensei em agendar e cancelei pois no telefone falaram que a visita seria cobrada haja visto que havia "acesso a internet".
      Alguns aqui relatam que obtiveram sucesso, que o técnico compreendeu o problema e realizou o procedimento de desabilitar o NAT para o endereço MAC do seu Cable Modem.
      Ainda assim, portas como 80, 21 e 25 permanecerão bloqueadas, e somente clientes do plano NET Empresa podem solicitar o desbloqueio total pois possuem IP fixo, e necessitam disto geralmente para instalação de servidores Web, servidores de e-mail, etc.
      Espero ter ajudado.
      Ajude a divulgar o Tutorial TI e qualquer sugestão, estamos aqui para tentar solucionar. Até mais.

      Excluir
    2. RESOLVIDO!

      Entrei em contato pelo Fale Conosco do site da NET e enviei uma mensagem ontem a noite solicitando o desbloqueio e hoje de manhã um técnico me ligou. Já está funcionando.

      Recebi a seguinte mensagem:

      Prezado cliente,

      Recebemos seu e-mail através do fale conosco, e o seu questionamento referente ao bloqueio de portas do Virtua, veja abaixo maiores informações:

      Portas bloqueadas para todos os clientes (mantemos as portas bloqueadas para todos os clientes, pois essas portas são disseminadoras de vírus):

      135 - EPMAP
      136 - Não usado
      137 - NetBIOS Name Service
      138 - NetBIOS Datagram Service
      445 - NetBIOS Session Service
      445 - Microsoft-DS
      1434 - Microsoft SQL Monitor

      Portas bloqueadas para clientes Megaflash, evita que o cliente crie servidores, caso o cliente precise das portas abertas solicitar Vírtua Empresa IP Fixo ou NET Empresas:

      21 - FTP
      25 - SMTP
      53 - DNS
      80 - HTTP
      110 - POP3
      443 - HTTPS
      587 - ESMTP

      No PME todas essas portas são liberadas com exceção das 135, 139 e 445 por questão de segurança.
      Observação: Demais portas não possuem bloqueios.

      Pensando no mercado corporativo entre as pequenas e médias empresas e profissionais liberais, a NET criou o Virtua Empresas que é um serviço que consiste em uma internet de alta velocidade, com IP fixo para realizar conexões remotas entre filiais ou escritórios, acesso a sistemas corporativos, configuração de servidores entre outros acessos.
      O serviço está disponível para todos os clientes que desejarem adquirir um IP.

      Agradecemos o seu contato.

      Excluir
    3. Qual o pedido que vc fez? todas as portas foi liberadas ou precisou especificar uma por uma

      Excluir
    4. Falei que estava com problema com acesso à internet em jogos e especifiquei as portas que eu precisava, mas parece que liberaram todas.
      Eles perguntaram o aparelho e pediram o número de série (acredito que não irão pedir se falar que é PC) e quais os jogos.

      Excluir
    5. Bruno, eles agendaram visita tecnica pra vc? Eu fiz a solicitação e nem responderam meu email - agendaram direto e eu estou com medo de eles virem e nao resolverem (e cobrarem a visita ainda por cima).

      Excluir
    6. Me ligaram no dia seguinte e resolvemos por telefone, não foi necessária a visita técnica.

      Excluir
    7. Bruno... Fiz o pedido pelo fale conosco e em 30 minutos recebi email comunicando que foi desativado o IPV4NAT. com o mesmo texto que vc colocou aí em cima... Estou no trabalho agora.. Só isso já funciona o psn? precisa resetar o roteador? ou vai entrar direto?

      Excluir
    8. Contratei inicialmente o plano de 15MB no dia 15/12/2017, por R$115,00. Em contato com a NET, eles informam que preciso migrar para o Plano de 10 MB (NET Empresa) e passar a pagar R$ 120,00. Desta forma terei o IP Fixo. Vou tentar!

      Excluir
    9. Ter IP Fixo é diferente de IP dinâmico com portas abertas.
      O problema do tópico é referente ao uso de IP dinâmico com IP mascarado por um IP do datacenter, sem chance alguma de abrir portas, porque o IP não é seu, é compartilhado com várias pessoas, e, em troca, te oferecem apenas IPv6.
      Então o IP compartilhado complica quem utiliza para jogos, baixa arquivos ou acessa banco, pois o IP muda conforme o ISP e todas as portas ficam bloqueadas, pois o ISP não pode liberar uma porta e direcionar para seu PC, senão teria que fazer isto com todos os clientes; porém, ao contratar internet, o elementar é você ter o seu IP, não importa se é dinâmico ou fixo, o IP tem que ser seu nem que seja por um determinado momento, com poder de liberar portas não essenciais como desejar; isto que fazem, é uma forma de travar até mesmo o uso de moedas digitais, que utilizam protocolo P2P, além, lógico, de jogos, que travam o login porque o IP já está em uso e etc.
      Ter um IP nateado, mascarado, e compartilhado com várias pessoas, sem avisar previamente o cliente, é como dizer: vou compartilhar sua internet com mais 10 pessoas, então somente 1 pode acessar a rede PSN por vez; e para quem joga, isto é frustrante.
      Nestes casos, o pessoal já comentou que basta pedir o rollback do NAT, que está resolvido, mas ainda não é considerado IP fixo, é dinâmico, fica alterando a cada sessão (que pode durar 2 horas ou 2 dias, depende do que o provedor forneceu).

      Excluir
    10. Bom dia. Alguém saberia me dizer como eu bloqueio as portas LAN do HUMAX HG100 - L4 da Net? É porque não quero que acessem de madrugada os jogos via internet e eles logam o console de video game direto no cabo do H_TV e não precisam de senha nem nada, fica a internet liberada. Grato.

      Excluir
  12. A NET acabou de bloquear minhas portas novamente alegando que eles se enganaram na liberação, que vale apenas para pessoa Jurídica.
    Acabo de registrar reclamação na Anatel, uma vez que em 2014 eu acessava normalmente essas portas e o meu contrato continua o mesmo. Vou aguardar para ver...

    ResponderExcluir
  13. Bom APOS ler todos os POST acima, decidi mandar mns pelo fale conosco da NET.
    Foi facil de achar e e envia.
    Deixei claro que necessito de liberação de uma porta, finalidade Jogo, que é somente necessario desabilitar NAT do IPV4 em seus Data center para minhas conexões.
    Vamos ver se vira.. O pior de Tudo era precisar ligar no Callcenter Monstro e ainda ter que aguardar um tecnico para fazer teste de pagina google...aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Galera......Ates de postar esse comentario, vi alguns abaixo sobre o mode Bridge.....mas enquanto estivermos em rede NAT da NET, sem chance....Porta de comunicação mesmo no Firewal do modem não vai.

      EU CONSEGUI - Fazer contato com a NET e fui direto no AASUNTO... RollBack no Data center e me tirar do NAT.
      Os caras vieram em casa, fizeram contato no setor deles lá e agora tudo de boa.


      Obrigado a todos que colaborou e eu tambem estou fazendo minha parte. Abs

      Excluir
    2. Pessoal, sei que já faz tempo, mas se alguem puder me ajudar eu agradeço.
      A NET fez o RollBack no meu IP, e solicitaram para eu colocar o modem em modo Bridge e depois colocar um modem particular.
      Fiz tudo isso, inclusive o tecnico veio em minha casa para verificar e não obtive sucesso.
      Nenhuma das portas 7777, 7778, 27015 e 27020 foram liberadas.
      Algum de vocês poderiam verificar se estas portas estão liberadas para vocês e como eu deveria proceder para resolver isso?
      Desde já muito obrigado!

      Laercio Reis

      Excluir
    3. Bom dia... no meu caso tambem esta assim, veio o tecnico em casa ontem e ele solicitou o rollback e tal... falou que por ser modem dual band e velocidade de 240mb, pra funcionar precisaria colocar o modem em bridge e um router com wifi pra poder liberar as portas, ou fazer donwgrade de velocidade para 35mb eles trocariam o modem pro arris e funcionaria.... coloquei o modem em bridge e um router e nao funcionou... to tentando contato com o tecnico pra ver como faremos...

      Excluir
  14. Pessoal.. para liberar as portas basta colocar o modem em bridge e utilizar um roteador para fazer o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso realmente da certo ? Alguem pode dizer ?

      Excluir
    2. Bom dia. Alguém saberia me dizer como eu bloqueio as portas LAN do HUMAX HG100 - L4 da Net? É porque não quero que acessem de madrugada os jogos via internet e eles logam o console de video game direto no cabo do H_TV e não precisam de senha nem nada, fica a internet liberada. Grato.

      Excluir
  15. Boa noite,

    Caros amigos, eu sou do datacenter da net e sem muito bem o que estão passando.
    Bom, existe sim os IPs com uso de NAT, mas como foi dito antes é por falta de IPv4 para todos os cliente. Esta acabando os IPv4.
    Por isso Usa-se o 1 IPv4 e se faz NAT para media de 150 cliente, sendo assim vc não consegue abrir as portas mesmo, pois vc não tem um IP válido.
    Mas hoje a grande maioria de clientes NET recebe em sua casa 1 IPV4 e 1 IPv6.
    Pode ser uma solução de seu servidor de jogos já usa o IPv6 ou pedir uma visita de fazer rollback em seu NAT.


    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu sou assinante de serviço VOIP, e percebi que a NET bloqueou o sinal.
      Não sei se você ainda trabalha na NET ou tem conhecimento a respeito. Saberia me dizer se a NET faz bloqueio de serviço VOIP?

      Obrigado!

      Excluir
    2. Hiury,

      Fiz todo o procedimento solicitado pelo técnico, e mesmo assim não consigo acessar as portas 7777, 7778, 27015 e 27020.
      Efetuado RollBack, colocado modem em Bridge, instalado um modem D-link, efetuado a liberação das portas no 2o modem e mesmo assim sem sucesso.
      Consegue me auxiliar em mais alguma coisa?
      Grato!

      Laercio Reis

      Excluir
  16. Fala boens!

    Estava passando pelo mesmo problema que vocês. As portas dos Torrents, MMO's e DVR's bloqueados pela NET. Havia tentado abrir as portas manualmente, Firewall do windows, firewall do antivirus e todo tipo de solução possível que existe nos fóruns.

    Ontem a noite achei esse blog de vocês e já estava preparado com faca, facão e peixeira pra cima da NET e da ANATEL, até que em um ultimo suspiro de paciência fui fuçar as minucias da configuração do modem e achei a solução.

    O modem da NET foi colocado na minha casa agora em Jan/17 do modelo Motorola svg 6582 e a solução é:

    Login>Firewall>Basic>IPv4 Firewall Protection>(High, Medium, Low, Off) - Estava em High e troquei para Off.

    "Puft" - "Mindblowing" - Apareceu a mensagem "No Ports Restricted" - E então tudo voltou a funcionar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema foi apenas no firewall do próprio roteador e provavelmente já tinha o IPv4 sem este NAT referido aqui. Se você tem este plano, evite trocá-lo ou transferir, pois provavelmente quando for trocar o equipamento, irão te bloquear com o NAT assim como tantos outros, e o pior, sem te avisar por isto; exceto se esteja apto a usar IPv6.

      Excluir
    2. Deus Bença!

      Rpz....

      Então dei sorte, pois esse plano é novo. Solicitei agorinha no início de Janeiro/17.

      \o/

      Moro em Natal/RN e os atendentes que fazem essas visitas técnicas são bem tranquilos. Quase sempre com um pouco de educação e conversa os caras entendem nosso lado.

      MAS...cada um com sua realidade.

      Abraço procês!

      Excluir
  17. Alguém conseguiu fazer a Net desbloquear a porta 80. Tenho um sistema de câmeras em casa , embora seja do setor de ti outras portas fora a 80 e a 443 ( com certificados válidos ) são bloqueados , as de email (25, 110, 587 ....) só liberada em direção ao IP do nosso servidor . Abrir reclamação na Anatel e eles não me responderam.

    ResponderExcluir
  18. Aguarda Ninho, pois estou resolvendo via anatel, se não for resolvido hoje conforme o que foi me passado vou ao procon na segunda feira.

    ResponderExcluir
  19. E eu, que não entendo nada dessa linguagem técnica??? Snif snif
    Meu roteador simples da Intelbrás deixou de funcionar depois de ter ligado na NET e avisado que eu estava sem sinal.... eles analisaram remotamente e disseram que não poderiam me ajudar se meu roteador estivesse ligado. Desconectei... a conexão voltou mas nunca mais consegui configurar novamente meu roteador.... Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, tenho um modem thonson DWG874B, alguém conseguiu liberar portas exemplo 2222 ou 8080?

    ResponderExcluir
  21. E EM RELAÇÃO A OI, ELES DESBLOQUEIAM AS PORTAS ?

    ResponderExcluir
  22. Funciona. É só pedir o acesso às câmeras e ameaçar com ANATEL caso não liberem. A atendente insistiu que a NET "não bloqueia" portas e agendar uma visita técnica para "ajudar" a configurar. Bom, pouco depois a área técnica me ligou informando que iria me retirar do NAT para possibilitar o acesso. Não prática não há "bloqueio", mas sim o fato de estarmos dentro da rede da NET sem um IP externo direto, mas sim via NAT. Eles mudando isso libera tudo, menos as portas consideradas críticas e a 80 para impedir hospedagem de site.

    ResponderExcluir
  23. Porque algum técnico ainda não postou algo ensinando a fazer esse Rool Back, ou retirara esse IPv4 NAT ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento de rollback é realizado pelos técnicos dentro da infraestrutura da NET. Se você não solicitar o técnico, você não consegue realizar o procedimento. Não é algo que você faz no seu roteador, é algo que fazem dentro do datacenter dizendo que seu endereço MAC do seu cable modem, deve receber IP da rede Y ao invés da rede X.

      Excluir
  24. Será que alguem pode fazer um tutorial no youtube ensinando a liberar a porta, nessa nova função da NET? por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, conforme informações dos comentários, somente um técnico pode fazer o rollback no datacenter para seu roteador voltar a ter um IP público, ou então não há nada o que se fazer com seu roteador; ele nunca estará aberto para a Internet pois recebe IP local e não um IP da Internet.

      Excluir
  25. Bom dia caros amigos,
    No incio do mês instalei cameras na residencia de uma cliente e ela contratou o serviço da N.E.T que enviou o ARRIS (Modem).Foi uma tremenda romaria até saber que o problema era no modem (portas bloqueadas). A cliente explicou (por telefone) que na casa dela a sua tia está enferma e precisa de cuidados 24hs por dia e monitoramento remoto. Eles pediram para mudar de pacote (IP fixo), mas só poderia se fosse pessoa Júridica. Ela enviou um email explicando tudo novamente e foi aí que através do sistema eles liberaram....
    Tudo certo até agora !!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa agora que consegui uma informação valiosa sobre a NET! To a quase uma ano nesta labuta de liberar portas pela NET, só não entendi o porque o CLOUD funciona sem liberação de portas, mas a liberação de portas no modem não!
    Jefferson marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cloud funciona de maneira diferente. No modo convencional existe uma conexão direta entre o cliente e o receptor (DVR) e por isso enfrenta os bloqueios existentes (ou o NAT ipv4).
      No cloud o dispositivo (DVR) envia as imagens para um servidor, como se voce estivesse fazendo o upload de um video. E você, como cliente, acessa o servidor na internet onde ficaram armazenados esses videos e não o dispositivo.

      Excluir
    2. so que via cloud vira uma carro;a na conexao 4G

      Excluir
  27. NET pra mim nunca mais!

    Contratei a NET pra minha casa em dezembro de 2016. Até então tenho acesso normal a qualquer site.

    Instalei um jogo que utiliza as portas 9600 (TCP e UDP) e a porta 8081 (http). Fiz todas as configurações possíveis no computador pra liberar as portas e nada. Todas as configurações possíveis no modem e nada... Liguei na NET, mandaram um técnico em casa, nada! Liguei na ouvidoria, nada... ANATEL e enfim tive uma resposta:

    OU O SR ADQUIRE UM PLANO EMPRESARIAL OU CANCELA.

    Simples assim. Cancelei.

    Tô partindo pra vivo fibra. Espero que não tenha problemas com eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Felipe... feliz de você! Eu era cliente da antiga GVT (agora vivo fibra), mas mudei e eles não tem o serviço no meu endereço. Sou obrigado a usar a NET. Viva o monopólio!! Tenho que sofrer com estes bostas!

      Excluir
    2. O m esmo aconteceu comigo, a resposta foi ou adere ao empresarial OU PEDE PARA CANCELAR,

      Excluir
    3. Caros colegas, tenho solucionado da seguinte forma, ligo pra net, peço pra fazer um roll back, solicitando a desabilitação do NAT IPV6 e habilitando o NAT IPV4, assim sendo tenho conseguido abrir as portas e configurando o acesso remoto tanto de cameras ip como os de DVR´s

      Excluir
  28. Ola pessoal, tenho um cliente que é assinante da net, e o alarme dele é via internet, usando a porta 9875, mas não consigo liberar, o atendente da net já informou que está porta está desbloqueada, mas mesmo assim não funciona, o modem dele é um motorola e não tem liberação de portas nele, já troquei o equipamento mas mesmo assim não funcionou, o pode ser? ou o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. Mesmo caso aqui! Me mudei e tive que aceitar a Net Lixo. Portas bloqueadas, net bosta, tudo igual. Solução: usei um TUNNELBEAR (Tem outros, mas foi primeiro que veio na cabeça) e consegui um ssh no servidor... Fica mais lento? Sim, mas pelo menos eu consigo.

    ResponderExcluir
  30. Será que se juntarem um grande grupo de assinantes e procurar o Ministério Público e
    o poder judiciário contratando advogados não se consegue resolver este problema?
    Esta item do contrato de que a NET só entrega Internet Não seria considerado por um juiz um contrato abusivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU adoraria assinar essa petição! Essa NET é idiota demais. Atitude mesquinha em barrar portas, esses mercenários...

      Excluir
  31. Ontem instalaram em casa 60 Mbps, fui configurar o dyndns pra fazer as conexões externas e não consegui, quando li os posts... Deu vontade de por fogo no modem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinei a Net ontem e fui configurar tbm o ddns e nada. O plano da cabotelecom funcionava perfeitamente.

      Excluir
    2. A maior besteira da minha vida foi ter assinado essa NET.

      Excluir
  32. SIMPLES, LIGUE PARA NET E DIGA QUE QUER FAZER UM ROLLBACK DE SEU IP. E COM ISSO IRA CONSEGUIR LIBERAR AS PORTAS. PROVAVELMENTE SERA ABERTA UMA VISITA TÉCNICA.
    TIAGO FERNANDES - SUP NET.

    ResponderExcluir
  33. Amigos,

    Já fazia 3 meses que eu estava tentando direcionar Portas para um CFTV, Cheguei a comprar um novo Modem atém que cheguei a esse tópico.

    Entrei em contato com a NET através do Fale conosco e fiz como disseram aqui no Forum.

    No dia seguinte recebi retorno que havia sido processado conforme solicitação e meu direcionamento de Portas e CFTV estava funcionando que é uma Maravilha.

    ResponderExcluir
  34. Agradeço as informações acima prestadas que me ajudaram a desbloquear as porta do modem da Net.
    Liguei pedindo para abrir as portas em função de visualização de câmeras e jogos, a atendente abriu um pedido de visita técnica, e em pouco mais de 15 minutos recebi uma ligação da Net confirmando minha solicitação e o desbloqueio das portas.

    ResponderExcluir
  35. Agradeço também a todos pelas informações . Foi só passar um pedido para desbloqueio das portas e no dia seguinte já me ligaram informando da liberação e já coloquei minhas cameras ip para funcionar. Só mais uma informação que talvez seja útil para alguém. No modem roteador da HUMAX hgb10r-02 da NET você faz a configuração do port forwarding no virtual server além de desabilitar o firewall do ipv4 e realizar as reservas de ip para cada camera. Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Estou com mesmo problema. Consegui agendar uma visita porém o técnico não tinha conhecimento de nada. Depois de muita insistência consegui falar com coordenador dele que falou que nestes casos eles precisam enviar um email para solicitar a liberação de porta pra mim e que isso pode demorar até 1 semana. Modem HUMAX HG100R-L2. Não pegou foto do mac, não sei se vão liberar. Osso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo. Estou passando pelo mesmo problema que o seu. Conseguiu liberar sua porta?
      Estou querendo usar o DDNS e não funciona. Me parece que a porta 80 é bloqueada permanentemente e não tem como fazer o redirecionamento. O dlinkddns até pega o IP do modem mas ao tentar acessar o domínio ele leva para a página do modem, para logar no equipamento. Pense numa raiva!

      Excluir
    2. mesma situação aqui. mas para mim é de envio de emails (stmp)

      Excluir
  37. Olá pessoal,

    A alguns dias requisitei que fosse feito o ROLLBACK do NAT ou que eles me dissessem algum outro meio de usar as portas que requisitei. A Net me respondeu com um e-mail explicando como deixar meu ip fixo hoje.

    Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco , segue as informações para configuração de IP Fixo:
    Classe de IP (válido para todos os sistemas):
    Todo IP possui uma classe que é definida conforme a máscara de sub-rede utilizada.
    A classe de IP utilizada na NET é a classe C (máscara de sub-rede 255.255.255.0).

    Windowns 7
    Clicar em Iniciar > Configurações > Painel de Controle
    Manter o modo de exibição ícones pequenos
    Clicar em Central de rede e compartilhamento
    Clicar em Alterar as configurações do adaptador
    Selecionar a placa de rede do Vírtua, clicar com o botão direito e escolher a opção Propriedades
    Clicar duas vezes em Protocolo TCP/IP
    Marcar a opção Usar o seguinte endereço IP
    Preencher o campo "Endereço IP" com o IP registrado no NET SMS, no campo IP, na tela Ponto de Conexão
    Clicar em OK e sair das telas de configuração para testar a navegação.

    Não acredito que isso irá resolver, mas oque acham, devo insistir na solicitação de rollback?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Estou com os mesmo problemas de muitos aqui,em relações a bloqueio de portas, a uns 6 meses atrás tudo funcionava de boa,mas desde do início do ano não tenho mais acesso online a alguns jogos online da EA no Xbox One.
    Já pesquisei por inúmeros sites e blogs até chegar aqui.
    Tenho 2 reclamações na Anatel que Ainda não surtiram efeito uma de uns 3 meses outras de 1 mês, sempre a mesma conversa,que vão tentar configurar e tal e nada acontece,tentei abrir as portas específicas que Li em um fórum da EA ,mesmo sendo leigo no assunto fiz tudo como lia nos sites e via nos vídeos ,mas nada de resolver.
    Hoje outra atendente da NET entrou em contato,expliquei td disse que antes acessava os jogos normalmente,mas que a 6 meses era impossível; ela me disse que as portas que citei pra ela eram realmente bloqueadas e somente cliente jurídico teria acesso a essas portas.
    Insisti dizendo que eu tinha acesso antes e ela disse que poderia ser por um erro deles ter liberado. Mas já sou assinante a 3 anos e que não fazia sentido bloquear...aí ela enrolou disse que tentaria alguma forma ajudar e depois retornaria,o que não acredito muito,sendo que todos os outros atendentes sempre dizem isso e não resolvem nada ...apenas finalizam o caso na Anatel.
    Será que consigo que faça esse Roll Back da Nat,ligando na ouvidoria?
    Se for feito esse procedimento,preciso abrir as portas manualmente ou com esse processo de roll back já serão liberadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvido...
      Chamei o técnico hoje mesmo ele veio e disse que não tinha nenhum tipo de bloqueio...disse que poderia ser o modem.
      Trocou o modem e pronto...tudo voltou ao normal....
      Então marquem visita técnica e pede pra trocar o modem...

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema no ONE ...nao consigo baixar nem instalar nada

      Excluir
  39. Bom, em termos leigos vou tentar explicar:
    O IPv4, solução que usamos até hj para identificar um dispositivo em rede e na internet, esta chegando ao termino de disponibilidade de endereços válidos (aqueles que realmente são atribuidos para a conexão e não aquele que vc recebeu do modem dentro de sua rede - 192.168.0.1 / 192.168.1.1. Então, como fornecer internet a uma quantidade enorme de assinantes se tens uma cota limitada de IP validos? Simple, empregar o CGNAT, NAT444, ou conexão nateada, assim, um endereço válido tipo 200.221.2.45 que antes era destinado apenas a um assinante, passa a ser compartilhado com vários assinantes. Assim, no seu modem da NET, o ip que ele trabalha é algo na faixa dos 100 (100.100.100.xxx), mas seu IP de validade na internet é outro. A grosso modo, é um modem roteador ligado a outro modem roteador. Para internet acesso interno-externo, funciona tudo igual, mas para o oposto, externo-interno, não, pois o acesso externo se dá pelo ip valido e uma determinada porta (37777 / 34567 / 5901 / 3389 , que são portas comumente usadas para CFTV, VNC e Terminal Services, param de funcionar, pois o IP valido não tem regras de apontamentos ativas para saber que a porta em questão será destinada ao modem de endereço 100.100.100.xxx na respectiva porta. Então, para que funcione, além de ter as portas configuradas no modem, precisaria ser configuradas no datacenter da NET que atende esse cliente. O que eles argumentam sim, está sendo adotadas por outras empresas de internet, não só daqui. A HughesNet usa da mesma forma o IPV4. A GVT ainda não, mas tudo indica que no futuro, ocorra essa situação nas demais. Ai vai ocorrer a venda de serviços específicos, como o IP fixo, justamente para não ter bloqueio de portas. Paga quem precisa desse serviço. O que eu indico é justamente tentar solicitação de retirada da conexão Nateada IPv4 (Roll Back como estão chamando) junto a operadora, com argumento que tens um sistema de câmeras,alarme e automação da residência, onde não há emprego do IPv6 e que precisa ter as portas liberadas para isso. Passe as portas a eles, e tal. Pode ser que façam a retirada sem problemas.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, Pessoal.

    Entrei em contato com a NET através do Fale Conosco hoje (05/07/2017), com a seguinte solicitação:

    "Bom dia.

    Solicito o que seja desabilitado o NAT do IPV4 (ou o rollback do NAT) no datacenter, pois utilizo câmeras de segurança em minha residência e estou com problemas de acesso.

    Ainda tenho problemas ao utilizar o DynDNS, NO-IP e outros serviços de DNS dinâmico, os quais utilizo para acesso remoto a meu PC.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente."

    Para minha surpresa, apenas 54 minutos depois, já me reponderam através do e-mail, como segue abaixo:

    "Contrato NET: 996/37392448-0

    Protocolo de Atendimento: 99617.17254.77744

    Prezado cliente, recebemos seu e-mail através do Fale Conosco. solicitando o agendamento da visita técnica devido a desanilitação do NAT do seu IPV4.
    Informamos que está agendado para o dia 06/07/2017 no período entre 17:00 e 21:00 horas. O técnico irá comparecer no endereço R CARLOS MASSO, 143
    LEONOR - LONDRINA/PR
    86073-160, devidamente uniformizado e identificado com o crachá da empresa NET. Por favor, se o Senhor não tem disponibilidade para receber essa visita, basta solicitar o reagendamento para uma data mais adequada, através do nosso site www.net.com.br.
    Solicitamos atenção quanto ao período agendado, pois em caso de ausência ou impedimentos da entrada a visita poderá ser cobrada no valor de R$ 90,00.

    Lembre-se: a presença de uma pessoa maior de 18 anos com RG em mãos é imprescindível para receber o técnico.

    Agradecemos o seu contato.


    Atenciosamente,

    JONATA CRISTIAN LIMA BATISTA

    Central de Relacionamento NET"

    Bem, amanhã a noite, após a visita, posto aqui se meu problema foi resolvido ou não.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Nem precisou chegar até amanhã. Agora a pouco um técnico da NET me ligou de um DDD do Rio Grande do Sul, me perguntando sobra a solicitação. Informou então que já havia desabilitado o NAT do IPV4 e que não seria necessária a visita do técnico amanhã.
      Chegando em casa agora na hora do almoço, apenas reiniciei o modem (Humax HGB10R-02) e já percebi que começou a pingar pelo mesmo IP externo.
      Apenas fiz o redirecionamento para o IP interno do DVR através das configurações do roteador e o acesso externo ao DVR funcionou 100%.
      Também testei acesso externo diretamente ao meu PC pelo Terminal Server e também funcionou 100%.
      Então, aconselho aos que estão com o mesmo problema, que façam contato com a NET através do fale conosco, pois tudo se resolveu em menos de 5 horas, no meu caso.
      O técnico também informou que a troca do modem só é necessária em modens antigos, com velocidade até 10 mb.
      Espero ter ajudado !!!

      Um abraço.

      Excluir
    2. Acabei de fazer minha solicitação pois possui um servidor de banco de dados para acesso remoto e não estou conseguindo usar o DDNS. Espero que aqui em Natal eles resolvam esse problema.
      Abraços

      Excluir
  41. Galera,
    Apenas como feedback, os problemas que enfrentei após instalar a NET em casa foram:
    Bloqueio a rede PSN (em contato com a Sony, meu “IP” violou algo na rede e fui bloqueado, acesso a internet normal ao video game, porem minha conta não logava. (ja funcionando)
    Acesso VPN a rede de um cliente, onde conectava mas não me comunicava com os nodes da rede e ao servidor. (Preciso testar, mas “deve” funcionar).
    Liguei na NET e solicitei o Rollback de IP e no dia seguinte o técnico ja veio a minha residência verificar. Ele informou que removeu acessos referentes ao IPV6, e que diversas portas foram abertas para minha conexão, mas nada de substituir IP em meu Modem. Ele sinalizou que caso eu enfrente problemas novamente, que preciso resolver pelo “google”, visto que a NET possui serviços de IP Fixo, suporte a esse tipo de evento, porem a assinatura “comum” (IP Dinamico) não eh coberta pra esse tipo de problema.
    Possuo um Modem Arris TG1692A.

    Valeu pela dica, funcionou!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Galera tem como saber se o meu pedido de Rollback foi atendido pela NET?
    Fiz a solicitação e eles me disseram q meu aparelho foi atualizado e pediram pra q eu reiniciasse o mesmo, tem algum lugar q eu possa ver pra saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ver se o IP da WAN veio um IP válido na Internet. Usa no cmd no lookup e digita o IP. Tem que vir o nome de domínio reverso geralmente final .virtua.com.br.
      Checa se a porta que abrir está aberta com o site ping.eu e use portas acima de 5000 pois abaixo disto tem Safe ports bloqueadas pelos isp devido ser residencial. Outra forma mais fácil é via utorrent. Ele tem setup de porta via upnp automático. Só ver se está no rodapé com o check verde do lado do ícone do Android e Twitter. Ele abre uma porta aleatória e configura seu roteador automaticamente usando upnp, caso o mesmo tenha suporte.

      Excluir
    2. Não entendi muito bem Aristóteles, se não for incomodo, tem como fazer um passo a passo.

      Excluir
    3. Desculpe só responder agora. Basta verificar no roteador se o IP da WAN é o mesmo detectado por sites externos, como no site "http://ping.eu/", no topo mostra qual é seu IP e ainda se há algum proxy caso for detectável. Caso o IP na porta WAN do roteador não seja igual, sua conexão passa por um NAT superior.

      Outra forma de também verificar isto é no tracert no CMD, analisando a rota do pacote, pois lá exibe por onde o pacote passou (qual roteador o pacote trafegou e o IP de cada roteador).

      Outro detalhe também é pegar o IP do site http://ping.eu/ e fazer da sua máquina um ping neste IP. Se for seu roteador, ficará claro que sempre terá um delay menor que 1ms em todos os pedidos, e qualquer coisa fora disto, é porque o IP não é seu, e seu roteador ainda está encaminhando o pacote para outro roteador. Só será menor que 1ms em todas as requisições, se tiver internet de fibra óptica.

      Excluir
  43. Olá! Estou com uma dúvida básica: a configuração de redirecionamento de portas do Pace 6500 da net pede para colocar o IP interno e EXTERNO. O problema é que o externo é dinâmico, então se eu colocar o ip hoje, amanhã já não funciona... Alguém sabe como solucionar isto? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você não precisa preencher o endereço IP externo. Basta deixar em branco que o redirecionamento do pacote será encontrado na regra do firewall.
      Você obviamente precisa especificar o endereço IP interno, porque quando o pacote da internet chegar, a regra de firewall será testada e o pacote será direcionado corretamente.
      Verifique se por acaso, não é IP externo, referente ao da origem, de qualquer forma, deixar em branco ou 0.0.0.0, fará que o pacote seja encaminhado para a porta respectiva do IP interno.
      Espero que tenha esclarecido. Até mais.

      Excluir
  44. Quando vc receber da NET os ips que começam com 100.x.x.x significa que esta recebendo um ip "NATEADO" Significa que a NET recebe 1 ip publico e divide para até 100 clientes com ip "nateado" tanto que se for por ex no site meuip.com.br vai ver que seu ip é publico por ex. 189.x.x.x e o ip que seu roteador ou modem recebe é 100.x.x.x, isso seria a mesma coisa que vc receber 1 IP publico na sua casa ou empresa e depois dentro dela vc distribui os ips privados, no seu terminal vai ter um ip 192.x.x.x e sua WAN vai estar ex. 189.x.x.x.
    Para resolver isso precisa ligar na central de atendimento e dizer que vc precisa de um ipv4 Publico a atendente vai relutar e querer saber por que qual marca e modelo de equipamento que esta usando e enchendo o saco rs, para facilitar diga que tem um servidor VPN e precisa fazer os redirecionamentos para os cliente acessarem.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite srs
    Estou com o mesmo problema , amanhã enviarei email para ouvidoria após reclamação na Anatel .
    Não consigo jogar absolutamente nada no meu xbox one
    Meu plano é 60 mb ... Vou informando a vcs sobre os fatos.

    ResponderExcluir
  46. Li alguns comentários e deixando minha informação aqueles que estão com problemas na liberação de portas. visita técnica para liberar as portas ou troca de equipamento gera taxa de R$90,00. O que pode ser feito é pedi para o atendente marcar uma V.T(IE3) para parte externa pós antes de ser gerada uma V.T interna é passado esse pré-agendamento pelo departamento no New datacebter, sendo assim o pessoal do New datacebter entra em contato com o solicitante para cancelar a V.T pós não será necessário o técnico ir até o local eles liberam via sistema. Muitos clientes entra chateados quando chega a cobrança de R$90,00 quando solicita Visita pós o técnico coloca com improcedente.

    ResponderExcluir
  47. Lembrando que só tem direito clientes PME ! Alguns clientes físicos tem a liberação devido o plano ser antigo.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, estou com o seguinte problema a net funciona normalmente quando ligo diretamente em um note ( porque pega o dns automatico) mais quando jogo ela no firewall , funciona as vezes e a conexão vai la em baixo, somente a net que isso acontece a VIVO funciona normal, alguém ja passou por isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a NET não é full-duplex, ou recebe ou envia por vez, e não as duas vezes ao mesmo tempo. Será que seu equipamento de firewall não está fazendo solicitações para a internet, enviando estatísticas e fazendo uploads? Isto geralmente derruba o download.
      Outra hipótese é seu firewall ter a mesma faixa de IP do roteador da NET (geralmente 192.168.100.0/24) e isto pode embaralhar a comunicação ou até tornar inacessível.

      Excluir
    2. Obrigado, mais eu tirei o firewall para fazer o teste, mais assim depois de um tempo ela fica lentíssima,
      ip modem net:10.0.0.1
      ip firewall: 192.168.20.1
      Nao sei mais o que faço todos os testes possíveis,

      Excluir
  49. Olá pessoal, desculpem minha ignorância pela pergunta, meu caso é o seguinte. Sou cliente NET aqui em SC e tenho um netbook em casa com um distro linux rodando alguns serviços, a minha pergunta é, o que preciso solicitar para poder acessar meu netbook via ssh através da rede externa? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porta 22 do ssh é bloqueada por padrão e eles não liberam. Você precisa abrir outra porta e fazer forward para a porta interna na sua rede. Portas como 21, 22, 25, 80, para quem tem internet residencial, nunca foram liberadas, para que ninguém faça servidores na internet. Cada porta tem sua peculiaridade, a 25 por exemplo, existe até lei para que os provedores mantenham bloqueadas para evitar a disseminação de SPAM, já a porta 80 e 21 (FTP) para evitar criar servidores que espalhem vírus na internet. A porta 22 ou 23 acaba entrando na mesma regra da porta 21, pois transferem arquivos.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, então pelo que entendi, poderei utilizar outras portas (não convencionais)? Vi as configurações de DMZ no roteador TG1692, para funcionar preciso contatar a NET ou é só configurar com um IP interno? Obrigado desde já! Abraço

      Excluir
    3. Então galera, configurei a dmz para acessar meu net/servidor local, e funcionou de boas, notei também que o roteador tem um ddns configurado (serviço TZO). Agora acesso qualquer porta do meu net. Abraço

      Excluir
  50. Pessoal, boa tarde!
    Li todas os comentários referente ao tópico e ainda me restou uma dúvida.
    Anteriormente eu possuia em casa um modem thopmson da NET virtua e um roteador TP-LINK (era um plano antigo) e consegui conectar e jogar normalmente quaisquer coisas.
    Hoje, eu me mudei e consequentemente contratei a NET novamente para a internet, desta vez eles me deram um modem ARRIS 1692A e uso ele para rotear para o resto da casa, recentemente tenho enfrentado problemas para conectar com amigos via PSN (famoso problema NAT imcopativel), olhando alguns tutoriais pela internet me recomendaram a abrir portas, ativar Upnp e colocar ip como DMZ... Fiz todos esses procedimentos e ainda continuo enfrentando problemas no NAT, engraçado que por ex. em jogos como COD etc meu NAT aparece como aberto, porém não consigo me comunicar com amigos dentro de uma party.
    Meu IP começa com 192.xxxx acredito então que ele seja um IP publico e não mais um CGNAT, correto? Unica coisa que não pude verificar ainda é se ele é um IPV4 ou um IPV6... Alguem tem uma ideia do que possa ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber se é IPv4 ou IPv6, é simples. O IPv6 é muito maior, e tem letras, pois é hexadecimal, ao invés do IPv4 que são apenas números entre 0 e 255, separados sempre por pontos em 4 grupos. Ex.: IPv4: 0.0.0.0 até 255.255.255.255. IPv6 ex: 0:0:0:0:0:0:0:0 até ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff.

      Excluir
    2. 192.168.0.0 é endereço IP de rede local. Se recebe um IP começando com 192.*.*.*, pode ser ainda IP compartilhado com vários usuários.

      Excluir
    3. Olá Aristóteles,

      Cabei de verificar no site "meuip" e meu ip "externo" é realmente outro, parece que estou sofrendo do famoso Nat444 ou CGnat, correto?

      Como proceder com a NET para abrir portas para eu sanar os problemas relatados?

      Excluir
  51. MODEM C6500 é uma bosta, não sei nem como essa bosta tem interface... A ANATEL deveria proibir instalação deste lixo.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde pessoal,
    meu caso só resolveu depois que fiz reclamação na anatel pelo portal online, depois de 3 dias me ligaram da net falando que a net nao libera as portas e que eles iam tentar fazer isso de forma remota ou eu teria que trocar para net empresarial... resultado rapaz do suporte liberou de forma remota as portas e agora funciona normal pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, resolvi fazer o mesmo que você, assim que responderem trarei o resultado aqui.
      obg

      Excluir
    2. Atualizando: Foi feito o Rollback no IPV4NAT.
      E fui muito bem atendido após a reclamação pela ANATEL.
      Incentivo a todos que caso não tenham obtido sucesso, procurem a ouvidoria ou façam uma reclamação formal na ANATEL. Sem informações quanto a custos extras devido ao rollback, se tiver, atualizo aqui a informação.

      Excluir
  53. Oi Pessoal.
    Seria desleal não voltar e deixar minha contribuição. Afinal graças as dicas aqui descritas, resolvi minha questão com a Net (BH).
    Resumidamente.
    - Liguei e solicitei que minha conta fosse removida do "NAT"
    - Relatei problemas com jogos e que não estava satisfeito com a forma do serviço, limitações e etc..
    - Fiquem atentos a possibilidade de cobrança (90 reais), caso tenha a necessidade de visita técnica.
    Reclamei sobre a cobrança e que não iria pagar, no mesmo dia um técnico me ligou dizendo que o ajuste tinha sido executado. "acho que sabia, minutos antes vi que o modem tinha sido reiniciado"
    Agora efetuou acesso remoto e liberei algumas portas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Pessoal.. Estou com o mesmo problema. Internet NET roteador humax hgb10r-02. Internet no ps4 está ok mas o PSN dá falha. Agora de manhã enviei msg no fale conosco da net dizendo que necessito de liberação de uma porta, finalidade internet no video game e jogos, que é somente necessario desabilitar NAT do IPV4. Em 15 minutos recebi a resposta:

    Prezados Clientes,
    recebemos seu e-mail através do Fale Conosco e informamos que efetuamos a desativação do IPV4NAT e ressaltamos que bloqueio de portas do Virtua, veja abaixo maiores informações:
    Portas bloqueadas para todos os clientes (mantemos as portas bloqueadas para todos os clientes, pois essas portas são disseminadoras de vírus):
    135 - EPMAP
    136 - Não usado
    137 - NetBIOS Name Service
    138 - NetBIOS Datagram Service
    445 - NetBIOS Session Service
    445 - Microsoft-DS
    1434 - Microsoft SQL Monitor
    Portas bloqueadas para clientes Megaflash, evita que o cliente crie servidores, caso o cliente precise das portas abertas solicitar Vírtua Empresa IP Fixo ou NET Empresas:
    21 - FTP
    25 - SMTP
    53 - DNS
    80 - HTTP
    110 - POP3
    443 - HTTPS
    587 - ESMTP

    No PME todas essas portas são liberadas com exceção das 135, 139 e 445 por questão de segurança.
    Observação: Demais portas não possuem bloqueios.
    Pensando no mercado corporativo entre as pequenas e médias empresas e profissionais liberais, a NET criou o Virtua Empresas que é um serviço que consiste em uma internet de alta velocidade, com IP fixo para realizar conexões remotas entre filiais ou escritórios, acesso a sistemas corporativos, configuração de servidores entre outros acessos.
    O serviço está disponível para todos os clientes que desejarem adquirir um IP.

    Estou no trabalho agora e mais tarde irei testar.. Será que só isso já irá funcionar para logar na PSN? Ou preciso fazer mais alguma coisa? Desculpe a ignorância, mas sou um zero a esquerda sobre essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, bom dia, estas portas mesmo recebendo IP da Internet, é correto ficarem bloqueadas mesmo, mas as outras ficam livres para uso, e será compatível com PSN.

      Com NAT, todas as portas de entrada são bloqueadas, sem o NAT, todas ficam liberadas menos estas daí, ok?

      Obs.: Para acesso a rede PSN, seu roteador pode necessitar de uma configuração adicional: UPnP habilitado. Este recurso é o que faz sua rede local auto-configurar as portas necessárias para uma determinada aplicação, tipo Skype por exemplo, ao abrir o programa, ele envia uma solicitação UPnP ao seu roteador e ele abre uma porta automaticamente para melhorar a experiência de transmissão de voz sobre IP.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  55. Tive problemas pra jogar online no Wii U, por algum motivo eu conseguia jogar normalmente no Switch e no Wii U, mas com 2 amigos diferentes que tinham NET na minha cidade não dava certo, ao entrar na sala ele dava um problema relacionado as portas UDP, um desses amigos trocou a NET pela Oi e depois disso conseguímos jogar normalmente (o jogo era Super Smash Bros. 4 Wii U), enquanto que com o outro amigo que ainda era NET NUNCA dava pra entrar na mesma sala. Além disso o discord também não funcionava chat por voz, ele ficava tentando conectar ao servidor ICE e nunca dava certo, dizia que não havia rota. Aproveitei que veio um técnico da NET aqui em casa pra instalar TV digital e pedi pra ele fazer o rollback do IP, como sugeriram aqui, ele ligou pra central e disse que precisava fazer o rollback do ip pro cliente acessar câmeras de segurança remotamente, e deu certo. No meu caso o técnico foi super gente boa e, já sabendo das tretas, nem disse que era pra jogo, então sejam espertos, se forem pedir rollback, já peçam pra acesso remoto a câmeras de segurança!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra constar, tenho NET Virtua de Curitiba, meu modem é um ARRIS. dmz, abrir as portas udp e qualquer outra configuração nunca resolveu nada

      Excluir
    2. Acabei de testar o discord, ele ainda estava parando em verificando ICE e dizia que não havia rota, agora abri todas as portas UDP de 1 até 65535 e agora sim funciona. Ou seja, sem fazer rollback de ip abrir as portas UDP não adianta absolutamente nada. Ainda não testei o smash online pq só tava dando problema com quem tem Net virtua e agora tem que esperar o meu amigo chegar em casa pra testar xp

      Excluir
  56. Tô com o mesmo problema, comprei um NVR, e depois de alguns dias tentando configurar, percebi que a Net mantém portas fechadas, as quais precisaria para a conexão das câmeras IP's no meu NVR, liguei na NET e informei o ocorrido, amanhã o técnico vai vir em casa e na resolução eu informo o que ocorreu.

    ResponderExcluir
  57. Tenho aquela porcaria de modem F@st 3284u e tinha problemas para conectar na VPN L2TP/IPSec da empresa que presto serviços.
    Fui nas configurações do modem e alterei ele pra Bridge. (Atenção, O Modem da NET deixa de funcionar como Roteador).
    Então conectei meu Roteador Wireless (DLINK) na porta ethernet 1 do modem, fui na página de configuração do Roteador DLINK e nas configurações da Internet, clonei o MAC Address EMTA MAC do Modem da Net.
    A partir daí VPN L2TP/IPsec funcionou como uma brisa.
    Se for reproduzir, faça por conta e risco.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite. Estou com uma dúvida que me intriga.
    Estou nessa do IPV4 Nat, e consigo configurar o DDNS usando o endereço da conexão WAN normalmente.
    Acesso as imagens usando o endereço DDNS em casa e também usando outra conexão diversa da minha, mas também da NET, mas qdo tento acessar pelo celular ou outro provedor não consigo.
    Alguém consegue me explicar?
    ps. ainda não pedi o roll back. Apenas liguei lá e disse que não conseguia acessar minhas cameras e eles disseram que fariam uma alteração remotamente, mas continuo com IP diferente da wan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar usando um endereço de porta reservado, que não fica exposto na Internet, mas quando tem uma conexão com o mesmo provedor, ele é acessível pois de fato não chega a passar pela Internet, do seu modem, cai no datacenter da NET, que roteia o pacote para o IP de dentro da rede da NET diretamente, que pode ter maiores liberações do que os que usam outros provedores.
      Tente utilizar recursos de port forward e usar portas altas, acima do número 5000 por exemplo, e/ou qualquer uma até 65535 que é o limite.
      Portas reservadas que tem vários bloqueios pela internet geralmente são: 20, 21, 22, 23, 25, 53, 80, 123, 135, 136, 443, 445, 1024, 1433, 3128, 3306, 3389, 8080, e outras geralmente usadas como padrão por protocolos de serviços específicos.

      Excluir
    2. Obrigado Aristóteles. Mudei a porta para 37777, que disseram ser a mais comum em DVR´s. Mudei a porta da camera e fiz um port fowording, mas mantive o 37777. De casa acesso as cameras pelo endereço ddns normalmente, assim como da rede wifi do meu prédio, também da net. Mas se eu desligo o wifi e uso o 4g, não aparece nada. Depois vou pesquisar se o wifi do prédio tem o mesmo IP Wan da minha casa.
      Mas o fato do meu percurso usar um DDNS não significa que eu saí da rede interna?

      Excluir
    3. Já vi pessoas terem problemas para acessarem recursos fora do padrão em celulares com rede 4G porque também compartilham o mesmo endereço IP com várias pessoas, e as operadoras bloqueiam VPN, e outros serviços;
      E outros casos, o próprio Android bloqueia certos recursos pela rede 4G, a saber, Android da versão 6.0 ou superior, ainda sem uma definição concreta sobre isto. Ex.: Eu tento acessar a VPN de um determinado ponto, que é de modo semelhante a acessar um endereço de câmera de DVR ou qualquer outro tipo de serviço, e, através do Android 6.0, o recurso fica indisponível, mas se eu uso wi-fi de um roteador que usa rede 4G da Claro ou VIVO, o acesso é normal. No celular, com 4G, volta a ficar bloqueado. A primeira operadora a travar VPN, Teamviewer, e outros serviços como cliente de Internet, foi a Nextel, mesmo que a porta esteja aberta, você não consegue usar estes serviços, pois o celular também recebe um IP nateado, ou um endereço IPv6; ou limitações do sistema operacional do smartphone.

      Excluir
    4. Primeiro gostaria de novamente agradecer pela atenção. Mas especificamente não creio que a restrição seja da Vivo, pois sempre tive acesso pelo celular. Apenas quando portei para a Virtua é que parei de ter acesso. Olhei hoje o IP Wan da rede do prédio e é diferente da minha, pelo que entendi que não estamos dividindo o mesmo IP público IPV4, mas ainda assim eu consigo acessar as câmeras IP usando aquela conexão.

      Excluir
  59. Aproveitando o tópico, até ontem estava com esse problema de portas pois estou tentando abrir um server de Minecraft para amigos e não conseguia. Fiz assim, liguei no 10621 da NET e solicitei que retirasse o NAT no IPV4 ou processo de ROLL BACK. Expliquei para o atendente, que não queria falar com pessoas leigas tecnicamente, e anotaram meu celular. Meia hora depois um especialista técnico (DDD 051) me ligou para entender a solicitação, expliquei novamente e ela liberou na hora e só pediu um reset no modem (30 segundos).
    Após isso, reconfigurei o modem Cisco da NET e ativei ele em modo BRIDGE, como possuo um router da TPLink conectado nele, deixei ele como meu DHCP e Wireless, com DMZ ativada para o IP fisico do meu computador (também pode desativar DMZ e usar trigger).
    Para ter certeza que as portas estavam liberadas, eu instalei XAMMP Server (Apache+MySQL) e declarei a porta 25000, e supimpa!! Estava acessando a pagina de qualquer IP de fora...
    Agradeço pelas informações e ajuda de todos! Que as minhas também possam ajudá-los.

    Dica de ouro: Quando for solicitar liberação de portas da NET, digam que é algo similar a acesso de câmeras e DVRs...

    ResponderExcluir
  60. Esqueci de comentar aqui. O meu problema também foi resolvido por telefone. O IP não está mais nateado.
    Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  61. Olá pessoal.
    Buscando diminuir o ping e visto que NAT coloca mais equipamento roteando a conexão, imaginei que soliciando o rollback seguindo a dica do pessoal o ping poderia diminuir. Então solicitei o rollback na NET ontem, marcando uma visita hoje.

    Bom eu sempre verifiquei o ping aqui em casa que costumava ser por volta de 14ms. Porém, após desativarem o NAT que por consequencia ativou o ipv6 também, o ping subiu para 24ms. Alguém notou isso também?? Queria diminuir e acabou aumentando.

    Não sei o que fazer para diminuir o ping. Moro em São Jose dos Campos e queria que meu ping pra SP capital fosse o menor possível, pois preciso devido ao trabalho. Alguma dica do que fazer??? Já liguei duas vezes pra NET pedindo pra falar com técnico especializado mas não adiantou. Dizem que não tem dispoível e que vai atualizar o modem pra ver se melhora. Mas nada de voltar ao que era antes ou de fato baixar pra menos de 14ms.
    Não sei o que fazer.
    Mudei essa semana a velocidade para 120mb e o modem foi alterado pro HGB10R-02. No modem desativei o DHCP do ipv6.

    Obrigado.
    Atenciosamente.
    Leonam.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite, Pessoal !

    Estou exatamente com o mesmo problema. Depois que a Net trocou meu modem, meu IP está privado e não consigo utilizar o sistema CFTV remotamente, via Dyndns.
    Tenho liberação de portas via roteador e tudo deixou de funcionar.
    Já abri 5 protocolos junto à operadora Net, enviei mensagem pelo Fale Conosco, liguei para Ouvidoria, falei com atendentes, solicitei contato com técnicos, enfim, só dor de cabeça. Eles disseram que não disponibilizarão um IP Público.
    Entrei em contato com a Anatel, mas eles informaram que esta questão de IP Público/Privado não é da alçada deles, visto que meu acesso à internet funciona (embora limitado, pois o principal que é utilizar os serviços via DynDns não funcionam mais).
    Meu IP externo fica apenas como 201.6.XXX.XXX e não consigo alterá-lo de forma nenhuma.
    Solicitei o Rollback e que Desativassem o Nat do IPV4 mas negaram de todas as formas.
    Cheguei a comentar que alguns usuários conseguiram e que, portanto, é algo possível via DataCenter, mas simplesmente ignoram.
    Não sei mais o que fazer.
    Caso alguém possa me dar uma orientação, agradeço muito.
    Obrigado.
    Mário Jr.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a NET não faz mais o procedimento de rollback, sugiro cancelar e contratar uma internet de verdade.

      Internet nateada é para celular 3G e 4G, e dispositivos IoT, devido a falta de endereços IP, mas para conexão de Internet fixa, não pode ter IP maquiado, pois isto gera problemas como downloads, jogos, vídeos, e até Netflix, rede PSN, Steam, ou qualquer outro jogo, o lag fica muito alto, e bloqueios por limite de tráfego por IP dos sites como SendSpace, RapidShare, 4Shared, entre muitos outros tornam a Internet deste tipo inútil, fazem os Brasileiros de trouxas.

      Perfeito para quem só usa Internet para Facebook, péssimo para usuários avançados.

      Pior é que sempre colocam ponto de Internet sem NAT, para quem NÃO PRECISA! E quem precisa, fica com estas regras malucas.

      NET, faça isto: Se o cliente quer compartilhar seu IP, ofereça desconto na conta, deixe que cada um escolha o tipo de rede quer.

      A OI recentemente oferecia um serviço de firewall, e que cobrava mais caro para instalar a internet nateada.

      Vai entender... rs

      Excluir
  63. O que revolta e pq hj muitas pessoas usam o sistema de aramazenamento em nuvem via Dvr, não só empresas mais residência como no meu caso.
    A atendente dizia q todas as portas estavam abertas, quando ao testar as portas verificava que estava errada.
    Depois de muita conversa explicaçoes e stress me passaram para o suporte.
    Donde me mandaram o técnico em casa pra entra no google e dizer que estava ok. Me trocou o modem me liberou as portas q não resolveu o meu problema.
    Me dizendo que as portas que eu preciso usar só plano empresarial, política da empresa.
    Bom finalizando tenho acesso normal pelas cameras via externa e interna normal.
    A quase um mês usando o Dvr sem gravação na nuvem donde a minha finalidade por este equipamento era este tipo de gravação.
    O técnico da Luxvision diz q tenho q solucionar com a Net Virtua esse problema. O tecnico que fez a estalaçao diz q sem as portas não pode configurar.
    Eu que comprei o equipamento pensando que estaria tranquilo ja to quase desistindo de ficar com ele.
    Desculpe se não fui breve.
    Att: Ronaldo Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto da NET exigir plano empresarial para residência, é porque querem vender plano com IP fixo, com um preço muito maior, liberando todas as 65535 portas existentes, sendo que o que precisa é no máximo 2 ou 3 portas.

      Tem pessoas aqui que pediram com sucesso o rollback do NAT, com um técnico que faz a troca do modem, mas eu mesmo troquei para VIVO Fibra, que tem todas as portas abertas, exceto as usadas no empresarial e possui IP dinâmico real, além de suporte completo a IPv6 (geralmente na NET, quando se usa roteadores antigos, sem IPv6, não tem NAT).

      A TIM Fibra também é uma Internet normal, que possui portas liberadas, bastando configurar no roteador por um técnico responsável.

      Outros tipos de Internet, como as de celular, já não recebem mais endereço IP único a muito tempo, sempre é nateado ou apenas IPv6, pois são muitos celulares na rede, e falta endereço, e não há uso de liberação de portas em algo que está sempre contigo. Óbvio.

      Além de câmeras de segurança, DVR, CFTV, ter IP único e exclusivo para liberação de portas, permite também o uso do WD My Passport, o disco "online", que fica ligado na sua casa e pode acessar os arquivos de qualquer lugar.

      A NET perde clientes e não enxerga que uma simples ação, ajudaria milhares de pessoas.

      Inclusive, é comum ocorrerem falhas nas faturas de planos que são migrados, por exemplo, se você tem Internet e Telefone, e cancela a Internet, eles dão baixa na Ordem de Serviço, e geralmente a Internet continua funcional, ou cancelam a Internet e continuam cobrando, que pode pedir ressarcimento em dobro conforme as normas da Anatel. Antes de fazer qualquer migração de plano, o recomendado é cancelar o serviço, e contratar um novo, e, preferencialmente, contrate de outro! rs

      Excluir
    2. Aristóteles,comigo acontece com as portas para o PS4, no caso seria para o Call of Duty. O que é estranho com jogo rodando, o UPnP do TPLink mostra a porta 3074(UDP) aberta, mas quando eu vou fazer o teste, a porta aparece fechada. Pra resumir, eu consegui o IP Fixo da Net, após várias visitas técnicas, inclusive depois da reclamação na Anatel, o Datacenter disse que todas as portas estavam liberadas. Faço o redirecionamento das portas: 80,443,3074 e 3478-3480. Portas que o jogo usa, mas mesmo assim ainda aparece fechada. Qual seria o problema nesse caso ?

      Excluir
    3. Recomendo que verifique usando algum computador estas portas, com sites como o http://ping.eu/ e abrindo as portas individualmente, e diretamente, sem o uso do UPnP, direcionando para um IP fixo, e marque na tabela do DHCP para sempre reutilizar o mesmo endereço IP para seu equipamento para que não abra a porta para um IP local que não exista. Porém, verifique se realmente precisa abrir certas portas, como a 80 e 443, pois são portas sensíveis, que podem hospedar conteúdo acessível por outros usuários na Internet, pois são portas comuns de navegação Web.

      Excluir
  64. A melhor maneira de resolver isso é usar o modem em modo Bridge e usar seu próprio roteador, dessa forma todas as portas pulam o modem e chegam direto no roteador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não neste caso da NET, pois o Bridge só faria o seu roteador receber o IP local da NET, que começa com 100.x.x.x, e não é válido da mesma forma para abrir as portas, e, dependendo, ainda tira o suporte ao IPv6, que não tem NAT em roteadores mais simples.
      Mesmo com o bloqueio do IPv4, ainda é possível talvez abrir uma porta sobre o IPv6, mas somente se do outro lado estiver usando também IPv6 para conseguir acessar.
      O bom que o IPv6, não foi desenvolvido para ter NAT, e muitos dispositivos não suportam este recurso neste protocolo.

      Excluir
  65. "É sabido que as operadoras sempre venderam um serviço não-neutro de acesso à Internet, que, por definição, é um meio de comunicação em duas vias.

    A prática danosa é o bloqueio unilateral de portas que são usadas em protocolos bem conhecidos, como o HTTP. O bloqueio da porta 80/TCP apenas do lado do cliente em si já constitui quebra da neutralidade pois esse bloqueio não existe do “outro lado” ou o acesso a sites sem criptografia seria impossível.A regulação do MCI deve ser explícita a esse respeito, proibindo todo tipo de bloqueio total ou parcial de portas não aprovadas pelo CGI.br.

    O bloqueio dessas portas fere o artigo 3º, nos itens I (liberdade de expressão) e IV (reservação e garantia da neutralidade de rede) e VII (preservação da natureza participativa da rede).

    O bloqueio também impede o acesso remoto mesmo que legítimo dos usuários a seus próprios equipamentos e impede que seus próprios recursos sejam usados para publicar seu conteúdo na Internet, o que é uma violação do artigo 2º.

    Os contratos de definem uma Internet para ser “assistida” como um canal de TV devem ser tornados nulos. Vou exemplificar o absurdo de alguns desses contratos:

    2.12. É vedado ao ASSINANTE disponibilizar, através do SERVIÇO OI VELOX, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), rede privativa virtual (VPN – Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-ponto e quaisquer outras conexões entrantes. (fonte)

    2.15. O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol) entrantes, impossibilitando seu uso para a disponibilização de servidores. (fonte)

    Se não bastasse o franco ataque à liberdade de expressão, ainda há a supressão do direito à proteção da privacidade (art. 3º, II) e da liberdade dos modelos de negócios promovidos na internet (art 2º, VIII) que dependam de conexões entrantes (VoIP, por exemplo).

    O usuário que não concordar com tais termos tem a “escolha” de contratar um “link dedicado” sem nenhum desses bloqueios a preço exorbitante. Fica patente que o poder econômico privilegiado no que tange à liberdade de expressão, onde as operadoras oferecem ao consumidor uma Internet pela metade, que deve ser assistida, sem a intervenção do usuário." ( http://pensando.mj.gov.br/marcocivil/pauta/bloqueio-de-portas-sem-informacao-e-sem-motivo-razoavel/ )

    Sábias palavras... entrei com uma reclamação junto ao "consumidor.gov.br" para exigir meus direitos, e, nada foi resolvido... hoje, entrei com exatamente a mesma reclamação na ANATEL ( talvez não resolva ), mas, é possível entrar na justiça, visto que, a operadora está indo contra as leis!

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoal, essa semana eu liguei na NET e pedi para fazer o rollback do meu IP Nateado (100.x.x.x) para conseguir ficar com o ip público, alegando que eu iria utilizar para acessar câmeras aqui de casa além de que eu possuo automação aqui em minha casa.

    Agendaram o atendimento sem mais delongas e no dia/hora combiandos o técnico veio e realizou o procedimento (não demorou mais que meia hora). O próprio técnico me disse que o cliente que pede eles fazem o procedimento sem problemas.

    Agora acesso normalmente remotamente tudo aqui (exceto portas baixas, como a 80 por exemplo) mas isso nao e um problema para mim.

    Espero ter ajudado...

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem consegui sem problemas. Mesmo esquema que vc descreveu.....

      Excluir
    2. A visita foi cobrada?
      Pq liguei na NET e eles falaram que para o tecnico vir fazer este serviço seria cobrado a visita no valor de R$90 reais...

      Excluir
  67. Meu IP no roteador começava com 100.xxx alguma coisa. Liguei pra NET falando que precisava ligar CFTV e que precisava abrir portas mas não funcionava. Eles viram que minha internet tava usando o CGNAT e na mesma hora fizeram o rollback. Pronto resolveu o problema e consegui abrir as portas.

    ResponderExcluir
  68. tenho net e não consigo abrir iptv no box tv se mudar para net emmmpresas vai funcionar precisa ser ip fixo ou pode ser dinâmico desde que seja empresa

    ResponderExcluir
  69. Boa noite. Será que tem como dizer como abro as porta dos (bit)torrents Dreamule (emule brasileiro) e Bitcomet pelo modem da Net TC7337?
    Meu ipv4 começa com 181 (isso pelo modem, porque no cmd ele começa por 192) e no teste portas ele é igual, sendo também 181, ou seja não mudou.
    Estou usando este modem novo da TC7337NET, mas não sei como abrir as portas. Parece que é porque a Net bloqueou de vez as portas que usava pro Dreamule e Bitcomet. Também queria saber saber como abro as portas destes programas pelo firewall (estou usando windows 7) e pelos próprios programas. Por favor me dê(em) um retorno. Fiz o teste pelo site www.testeportas.com.br e as portas 51000 (BitConet) e 46672 (Dreamule) estão fechadas (Inacessíveis) e a Net (o funcionário da Net me disse também) disse que não faz isso de abrir portas, exceto no plano empresarial. Agora, meu IPV4 aparentemente não mudou começou com 181; começando com 181 também significa que é CGNAT? O que vem a ser isso, tem a ver com IPV6? Além disso, vi em alguns sites dizendo que não tem o que fazer, a menos que a pessoa faça uma reclamação junto a Anatel. Só funciona se for deste forma? Nâo tem um outro jeito de abrir estas portas sem que a Net bloqueie? Tem como resolver isso e abrir as portas para eu poder baixar os torrents (bittorrents)? Pois ligar para lá não adiantou nada e o técnico diz que eles não fazem isso, exceto se a pessoa tiver plano empresarial...
    Tmabém queria abrir portas para jogos online como Warcraft 2,
    Age of Empires I, II e III, Age of Mythology e Starcraft + Expansão (acho que se joga online também) - dos jogos que me lembro, mas não sei quais as portas nem como abrir pelo firewall do Windows 7 e por este modem da Net, o TC7337NET.
    Pagamos caro para não ter liberdade? Absurdo.; Desculpem o desabafo.
    Por favor me dêem um retorno pra eu saer se tem como resolver isso, ou só ligando para a Anatel para reclamar da Net. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde pessoal, vi todos os posts acima, e tenho o mesmo problema em relação ao acesso do meu DVR.
    Primeiro tentei acessar pelo aplicativo iCload da intelbras, o qual apenas com a leitura do QRcode, faz tudo automaticamente, até ai blz, funcionou por 4 dias, depois disso começou minha tormenta. fiz todo tipo de configuração no modem, conforme o DVR pede, mas sem sucesso, então levei o meu DVR na casa de um amigo que usa a operadora VIVO, ali consegui acessar normalmente o DVR, então não me restou duvidas que o problema estava com os bloqueios de portas na operadora NET. solicitei uma visita técnica, e me disseram que iriam fazer o tal de Rollback, e que em duas horas eu estaria acessando normalmente, bom, já se passaram dois meses e nada. e o pior de tudo é que minha velocidade contratada é net virtua 30 MB, mas não consigo fazer download nem a 4 MB/s, e upload a 300 kb/s, falei isso na frente do técnico, ai ele me fez instalar um velocímetro homologado0 pela Anatel Portal EAQ https://www.brasilbandalarga.com.br/, no teste, da belezinha, como se a internet fornecida correspondesse com o meu contrato, (30 MB), mas na frente do técnico eu fiz o teste de baixar um arquivo de 30 MB do google drive, que levou quase um minuto, e o upload do mesmo arquivo para o google drive levou quase 5 minutos, ai o técnico me disse que isso era problema do google, ou lentidão da minha rede. sendo que isso acontece com toda a minha navegação, nem filme do Netflix eu consigo assistir sem travar. minha pergunta é? eu consigo migrar para net empresa ip fixo, mesmo não tendo um cnpj? e outra, é possivel a Net fraudar esse teste do velocimetro da anatel, tipo quando a net identifica que eu estou fazendo o teste, ai eles liberam toda a banda, para que no teste de tudo belezinha. igual como aquela fraude da volkswagen na caminhonete amarok, que tinha um software clandestino no veículo que identificava quando a caminhonete estava passando por teste de inspeção ambiental e reajustava a queima de combustível para não produzir a poluição proibida, ai quando acabava o teste, o veículo voltava a poluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ISP pode segmentar prioridades de tráfego para determinado conteúdo, portanto, sempre é bom usar sites externos como o speedtest.net que procura servidores aleatórios próximos, ou também te permite selecionar servidores em qualquer lugar do mundo para testar a velocidade da conexão. Ainda para este site, alguns servidores podem ter prioridade.

      Só um detalhe, que 30 MB de download contratados, você irá baixar geralmente a 4 MB/s (ou MiB/s) de fato. 30 Mbps encontra-se em bits, e você precisa realizar a divisão por 8 para converter para bytes. 30 / 8 = 3,75 MB/s.

      Outra questão, é o Google Drive, que foi feito para fazer upload em partes e sempre consumindo uma velocidade mediana da sua Internet. Se você visualizar o tráfego de dados, ele divide em vários pequenos pedaços e envia estes com alguns determinados intervalos de tempo. Ele faz isto para por exemplo, não travar streaming de vídeos do Youtube que esteja fazendo.

      Excluir
  71. Com relação à abertura das portas para o DVR no Humax HGB10R-02 tive a seguinte experiência: Quando eu entrava pelo IP local do DVR tudo ia bem, porém com o DNS dinâmico tipo "no-ip" eu não conseguia o redirecionamento via NAT para o DVR. Apanhei até, reclamei, e nada dava certo. Mais tarde fui mostrar o problema pra um amigo, fora de casa, acessando pelo 4G do celular, e para minha surpresa funcionou. Ocorre que quando você está em uma conexão externa ao seu modem o redirecionamento funciona. Durante todo o tempo de teste eu tentava acessar pelo celular, porém com o wifi ligado. Se desligar o wifi o acesso via DNS dinâmico funciona. Através do wifi também funciona, porém se você acessar via o IP local do DVR. Portanto, abra as portas devidas no Virtual Servers do NAT, declare o DMZ Host e acesse via DNS dinâmico pelo 4G. Alternativamente acesse com o IP local do DVR quando estiver em casa com o wifi ligado. Espero que isso acabe com a dor de cabeça de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom abrir DMZ para as câmeras, pois isso expõe todas as portas do equipamento na internet. Libere a porta especificando somente a que irá usar nas regras de firewall e sempre use uma senha forte para o aparelho.

      Excluir
    2. Verdade... não testei com este modem (Humax), mas com o anterior, Motorola, não adiantava abrir somente as portas específicas, só funcionava com o DMZ. Vou testar com este. Grato, abraços.

      Excluir
    3. No desespero dei tiro pra todo lado...

      Excluir
    4. Realmente, testei sem o DMZ e funcionou também. Assim é melhor!

      Excluir
  72. Meu receptor Zeus HD iptv não reconhece internet via cabo e tbem nem acessa wi-fi,fiz w precisa colocar adaptador,entretanto,coloquei,lendo vcs falarem minha internet é da NET VIRTUA 120 mega, será q pode ser isso,eles bloquearam?

    ResponderExcluir
  73. PESSOAL RESOLVI MEU PROBLEMA SOMENTE ENTRANDO NO INTERNET EXPLORER, NÃO USEM O CHROME APARECE ERRO "Invalid Session Key, please try again"

    ResponderExcluir
  74. PARA ABRIR PORTAS NO MODEM TC7337 DA NET USEM O INTERNET EXPLORER

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!