ADS

Destaques

MariaDB - Conheça um novo promissor banco de dados

Sim, é exatamente este mesmo o nome que você está lendo do mais novo promissor banco de dados: MariaDB.

Este banco de dados originou-se dos verdadeiros desenvolvedores do MySQL a partir de um fork antes de ser entregue para a Oracle, entretanto com a promessa de ser sempre Open-Source, ou seja, com a garantia de que no futuro, não será vendido para uma grande empresa.


MySQL é um grande banco de dados que surgiu, e, a principal empresa de bancos de dados para empresas, viu um grande potencial na plataforma e decidiu comprar a empresa.

Entretanto, muitos dos desenvolvedores não foram contratados pela Oracle, que substituiu toda a base de desenvolvedores por sua burocracia de operação.

A maioria dos desenvolvedores originais do MySQL, então decidiram criar um banco de dados a partir de um fork e continuar a sua atualização, e determinar a regra para que nunca fosse vendido, garantindo assim que seja para sempre gratuito e open-source.

A Oracle, por sua vez, diminuiu o suporte e atualizações como estava acontecendo (assim como aconteceu com o Java, forçando navegadores tirarem seu suporte oficial a iniciar pelo Google Chrome), deixando falhas de segurança expostas por falta de atualização.

Algumas das empresas que já usam o MariaDB são: OLX, Tumblr, Wikipedia e Nimbuzz. Veja mais em https://mariadb.com/kb/en/mariadb/case-studies/.

Consulte o site oficial do MariaDB: https://mariadb.org/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!