ADS

Destaques

Google Wave


Google Wave e as dúvidas, o que é? Simples, é um novo formato de envio de e-mails que só quem usa fica impressionado, você pode mandar as mensagens e elas permanecem editáveis contigo, e a pessoa do outro lado recebe a atualização em tempo real, e isto pode ser com várias pessoas ao mesmo tempo. Cada mensagem é chamada de Wavelet, e cada recado enviado na wavelet, é chamado de blip. Existem robôs que fazem tarefas das quais nem pensamos, mas, tudo se resume nisto: Mensagens de Wavelet.


Os robôs, são simplesmente sistemas que também tem acesso à mensagem que você enviou, mas altera conforme o mesmo foi programado, por exemplo, um robô de emoticon, cria balões e dezenhos ao encontrar na mensagem qualquer caractere específico como " :-) ", e troca-o por uma imagem.

Para ir mais longe, tem os que acessam o MSN através da wavelet, Twitter, e muitos outros como robôs de postagem, que copiam o conteúdo da sua wavelet, para uma página ou para outro canto da web, e para ser pior, tem robôs que permitem transmitir voz através da wavelet!

Discutir sobre os robôs é meio complicado, pois a cada dia aparecem milhares deles pela internet, devido ao AppEngine do Google, que é um ambiente gratuito de desenvolvimento de software da plataforma, e que oferece compartilhamento e venda de recursos quando estes esgotam-se para os desenvolvedores, e, por trabalhar na mesma camada do Google Wave, as aplicações tem acesso às wavelets através da API específica, e consegue trabalhar de forma nativa.

Que tal um robô de tradução instantânea enquanto conversa com seus amigos de outros países? Sim, com o Wave você pode! Acredito que em breve, terão milhares de aplicativos, robôs e gadgets para seu Wave.

Você não tem o seu? Que tal pedir? Acesse http://wave.google.com/ e peça o acesso, dependendo, poderá demorar alguns meses, ou peça para algum amigo seu te convidar, já que o convite é mais rápido, no máximo 24 horas você já começa a utilizar os recursos do futuro.

Até breve!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!