ADS

Destaques

Google Wave agora é Labs, não precisa mais de convite, e grátis para Google Apps



Tanto se falou no Google Wave, antes na sua versão Preview, agora na sua versão atual, denominada de Labs, Google retirou também o acesso limitado por convites. Hoje, qualquer um que tenha conta no Google Accounts, pode digitar apenas http://wave.google.com/ para acessar o seu próprio Wave. Alguns de meus amigos, estão tendo dificuldades em acessar, já que é um sistema novo e recente, e alguns deles ainda limitam-se em ter contas apenas em um ou outro serviço de e-mail fora o oferecido pelo Google, o Gmail, por acharem muito ridículo ter um gmail.com no nome de usuário, mas, isto é uma questão de gosto, pois o google tem o domínio "googlemail.com" para todos os usuários do Gmail (se você tem um Gmail, experimenta trocando o final por @googlemail.com) e além disto, seu e-mail do Google Wave, permanece o mesmo, apenas trocando o final, que é "@googlewave.com".


Este, não recebe e-mails tradicionais, apenas wavelets. Agora se você quer usar seu e-mail tradicional no Google Wave, isto não é possível, já que para ter um serviço que aceite "wavelets", só se for os próprios servidores do Google, ou seja, com o Google Apps. Usuários do Google Apps já podem adicionar o aplicativo Google Wave Labs em seu domínio, tornando-o particular ou não, tornando possível a conversa com os integrantes do Google Wave para Google Apps para todos os outros contatos existentes. Mas há opção de bloquear esta função, onde usuários e funcionários de uma empresa que utiliza o Google Apps, só podem adicionar contatos com o mesmo domínio de origem.
Para adicionar o seu Google Wave Labs ao seu Google Apps, basta digitar:
http://www.google.com/a/<seu domínio aqui, sem www>/
E então, efetue o login no seu painel de controle.


Clique agora em Adicionar mais serviços. Com a janela aberta, agora clique em "Adicionar Serviço" se o Google Wave Labs estiver aparecendo, caso não, utilize a seguinte URL:
http://www.google.com/a/cpanel/<seu domínio aqui, sem www>/AddService?serviceLabel=wave
E então, veja a mensagem que aparece abaixo:

Agora, clique em "Yes, enable Google Wave" para ter acesso ao aplicativo para seu domínio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!