ADS

Destaques

Ubuntu? Sim, é Linux!

Um sistema derivado do Debian, cujo propriedades de ser o mais fácil e intuitívo possível ao usuário final; pera aí: Está entendendo alguma coisa? Vamos rever algumas coisas, sabe o que é o Debian?

Isto é uma distribuição Linux, digamos que, de forma simples, um sistema operacional, como o Windows, mas como é baseado no núcleo do Linus Torvalds, carrega o nome de sistema Linux.

O Ubuntu é nada mais nada menos que uma modificação do Debian, para ser o mais amigável possível, tendo vários programas, recursos para os usuários que estão migrando agora para o Linux, como por exemplo a Central de Aplicativos do Ubuntu. No Debian, a forma de instalar um aplicativo é um pouco complicada, através da linha de comando, pode-se adquirir um pacote através do comando "apt-get". No Ubuntu, é possível realizar também a mesma coisa que no Debian é possível, inclusive os pacotes compliados para o Debian, funcionam no Ubuntu, com a simples vantagem: O Ubuntu tem um gerenciador de intalação, ou seja, para quem é iniciante, não dependerá de usar a linha de comando, como no Debian e outros, como o Slackware, onde até a interface gráfica deve ser carregada pela linha de comando (sim, ele inicia e fica o cursor piscando, aguardando o comando, como era na época do Windows 3.11, onde precisava digitar "win" para entrar no windows), no caso, digita-se o gerenciador do ambiente gráfico, normalmente o servidor x11, digitando "startx", mas há outros gerenciadores de interface gráfica, cada um com suas peliculiaridades.

Outra grande vantagem do Ubuntu, é que você pode, ao invés de fazer o download pelo site, solicitar um CD original oficial sem custo nenhum! O CD demora para chegar, mas chega! E dependendo do caso, poderá solicitar um lote inteiro de CDs, através da opção de lote, especificando detalhadamente o motivo do pedido. Um único CD é enviado automaticamente, mas a opção de lote é avaliada por uma equipe, pois eles não enviam em caso que pessoas desejam revender o produto, já que é gratuito. Eu mesmo solicitei a última versão, a 10.10 (atualmente), uma para mim e um para minha amiga, usando a opção de lote, e eu recebi os dois CDs em meu endereço, fiz a solicitação em Novembro de 2011, recebi nesta semana (Janeiro 2012).

Sites (Todos em Inglês):
Site do Ubuntu: www.ubuntu.com
Download Online do sistema: http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download
Soliticar um CD grátis: https://shipit.ubuntu.com/


Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!