ADS

Destaques

Tablets equipam as viaturas da polícia

Os computadores de mão com tela sensível ao toque, objeto de desejo do momento, ajudam a Polícia Militar paulista no combate à criminalidade. Viaturas da PM equipadas com a nova tecnologia foram apresentadas na manhã de segunda-feira (12) ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, no Comando Geral da PM, no bairro da Luz, centro da capital.

Hoje, 4 mil viaturas da PM equipadas com tablets patrulham bairros da capital e algumas cidades da região metropolitana. Até janeiro do ano que vem, todas as 11 mil viaturas da PM no Estado contarão com a nova tecnologia, que auxilia a consulta nos bancos de dados criminais, registros de boletins de ocorrências, anotações e relatórios, além de enviarem informações ao comando. Preso ao vidro dianteiro, o tablet é ligado diretamente à bateria do veículo. Os equipamentos contam com GPS e também receberam localizadores automáticos de viaturas (AVL), que vão agilizar a localização da viatura mais próxima da ocorrência.

Muito mais do que ajudar no policiamento operacional, os tablets melhoraram a gestão da tropa e dos recursos. A ocorrência é transmitida para a viatura pelo tablet, uma janela se abre e passa as informações preliminares aos policiais. Após assumir o atendimento, o GPS gera uma rota.

"Não é possível colocar um policial em cada quarteirão do Estado. Por isso, precisamos investir na tecnologia", afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.

Fontes: Jornal Cidade, Exame.com (foto).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!