ADS

Destaques

Qual melhor marca para comprar notebook novo?


Quando procuramos um notebook para comprar para poder utilizar em nosso dia-a-dia, procuramos ver notebooks com um bom preço e com qualidade, no entanto tem pessoas que não sabem exatamente quais são as melhores marcas.

Existem marcas desconhecidas que possuem qualidade de ponta inigualáveis com as marcas tradicionais que vemos sempre em todos os lugares, isto porque as lojas procuram vender o que se mais vende, e apenas marcas conhecidas que são vendidas. 

Eu fiz um resumo descritivo das marcas e suas descrições, começando com as melhores para as piores, no entanto esta lista contém apenas marcas recomendadas, e reservo-me em citar marcas que desconheço ou que sei que não são de boa procedência.



Também é válido que a qualidade do computador varia conforme o uso do mesmo pelo usuário, como viciar a bateria, derramar líquidos ou instalar muitos programas além da capacidade que o computador suporta.



Vejamos as marcas:

Apple: Hardware de ponta, escolhida por cientistas e engenheiros para máximo desempenho tanto de hardware como de software mesmo nos modelos mais simples.

Asus: Líder na fabricação de Motherboards para computadores em todo o mundo, atualmente para PC não tem tido tanto sucesso com durabilidade acima de 3 anos, mas para notebook ainda são os melhores.

Acer: Especialista em notebooks e seu foco é apenas este há muito tempo, se tornou famosa pela massa através da versão leve e pequena de seu notebook.

Intel: Especialista em processadores e também possuem notebooks, dos quais tudo é fabricado por ela e parceiros de ponta. 

GIGABYTE: Todo servidor de qualidade da HP utiliza Motherboards produzidas pela GIGABYTE, são placas de custo mais acessível que as placas da Asus e possui uma durabilidade muito maior, e os notebooks também tem boa fabricação.

IBM: Líder mundial do padrão PC, difícil encontrar um notebook da IBM mas eles existem. O mais vendido é o ThinkPad, também encontrado na segunda linha (Lenovo) no brasil como IdeaPad. Notebooks da IBM que não são aprovados para âmbito empresarial, são enviados para a Lenovo para não desperdiçar tempo de projeto e dinheiro. A Lenovo procura fazer os notebooks com preços baixos, mas a engenharia que o construiu e o constituiu é da IBM.

Dell: Já foi melhor antes, mas ainda continua sendo uma das melhores comparando com as outras marcas convencionais. Aparentemente os problemas que surgem é apenas por mal uso do usuário, como viciar a bateria ou a webcam deixou de funcionar porque a pessoa instalou algum malware no PC. Alguns vírus fazem a webcam parar de funcionar (mesmo formatando); nada que o suporte da Dell não resolva.

HP: Líder após a IBM no segmento de servidores para corporações e empresas de grande porte. Em notebooks, há duas linhas: Empresarial e uso doméstico. A empresarial é hardware de ponta, já o uso doméstico compara-se à qualidade das impressoras produzidas, podem acontecer falhas, mas também segue sem maiores problemas se o usuário souber utilizar o notebook.

Sony: Compara-se para meu ponto de vista ao hardware da HP, mas se preocupam com beleza estética do lado externo (e de fato a carcaça é mais resistente) e procuram colocar atrativos como leitor de Blu-Ray, conexão USB 3.0 e telas em Full HD (para notebooks!!!!).

LG: Começa a linha dos pesados, a LG tem preocupado em montar bons notebooks, e a manutenção deles é melhor ainda. Precisou formatar para tirar algum vírus? Instala o Windows que quiser, e coloca o CD da LG para iniciar a instalação de todos os drivers. Ele se conecta à Internet e baixa todos os drivers para o notebook automaticamente nas mais diversas configurações de sistema operacional em um só clique. Reinicia automaticamente várias vezes, não precisa fazer nada, no final do processo, tudo está funcionando. É fácil formatar o PC com ele.

Lenovo: Como eu disse, é segunda linha da IBM, o que não é aprovado em projeto para uso corporativo, é enviado para a Lenovo fabricar e vender para uso doméstico, que não é tão criterioso como o perfil empresarial.

Toshiba / Semp Toshiba: A carcaça não é a das melhores, mas ainda possui um bom hardware interno. Ele fica lento à partir do momento que a pessoa instala muitos programas no computador e começa a utilizar o HD para processar os dados, talvez um upgrade de memória logo ao comprar seria o ideal.

Samsung: Eu sinceramente na loja pego e encosto no notebook, acho ele muito frágil, a Samsung está vendendo algumas partes de sua empresa para outros fabricantes (o segmento de discos rígidos foram vendidos para a Seagate), mas até o momento é líder para fabricação de telas LED e LCD. A resistência das telas equipara-se ao do notebook (parece que o plástico é o mesmo), porém a tela sempre fica parada num só lugar, o notebook precisa ser mais resistente, afinal notebook foi feito para ser carregado para lá e para cá, não é mesmo? 

Deixem nos comentários suas críticas ou elogios para a marca que você possui!

2 comentários:

  1. entao pelo que entendi o Asus são os melhores?

    ResponderExcluir
  2. muito bom artigo.. Quando me perguntam sobre notebooks.... Eu sempre recomendo HP e Acer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!