ADS

Destaques

Desativar recuperação de inicialização

Caso você se veja numa situação em que precisa manter um computador ligado como servidor, e ele por algumas quedas de energia só entra automaticamente na tela de recuperação de inicialização (como foi meu
caso), siga o procedimento:


Existem duas opções, desativar a recuperação de inicialização e de ignorar os erros durante o boot (evitando entrar mas mantendo ativo caso necessário usar).

Você precisará entrar no CMD com privilégios de administrador, poderá fazendo isto procurando no menu iniciar por CMD e clicando com o botão direito do mouse sobre e selecionando "Executar como administrador".

Ignorar as falhas de inicialização

bcdedit /set {default} bootstatuspolicy ignoreallfailures
Deste modo, as falhas que ocorrerem durante o progresso de inicialização serão ignorados e na próxima vez que o computador for inicializado, não entrará na tela de recuperação automaticamente.

Desativar a Recuperação de Inicialização (Startup Repair)

bcdedit /set {default} recoveryenabled No

Deste modo, a única forma de recuperar o sistema deverá ser com o DVD de instalação do windows ou com um pen-drive que instala o sistema. Para voltar o estado anterior, basta trocar "No" por "Yes".

Um comentário:

  1. Bom dia
    Mesmo utilizando o CMD como administrador ou o Usuário Administrador quando executo o comando só da a mensagem de: acesso negado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!