ADS

Destaques

Análise de Fraudes nas Organizações


O risco é certo: se você não pensar em fazer algo para deter ou prevenir ações de fraudes em sua empresa, você corre um grande risco de que uma fraude seja causada.

Nenhum fraudador quer ser pego fazendo uma grande fraude, mas sempre pode ocorrer de vários indivíduos fazerem pequenas fraudes para não ser visto, e isto pode acabar consumindo com os recursos da empresa, levando ela até a falência.

Assumir os riscos e fazer com que estes riscos estejam em uma margem segura para sua empresa, é saber entender o que você pode controlar correndo risco e sem ter muito prejuízo com uma vasta monitoria que excede os lucros da organização.

Mas o principal recurso que percebemos que pode ser utilizado para prevenir ações de fraude, é ter dispositivos e normas onde contém punições para estas ações na empresa.

É comum encontrarmos ações como monitoria preventiva, análise e auditoria de software desenvolvido, para prevenir ações de fraudes, mas o perfil do fraudador sempre fará buscar novas oportunidades de fraudes sempre que elas estiverem disponíveis.

Um fraudador pode ser motivado por vários fatores, como sentimentos de injustiça, ou até amizades.

Devemos saber e/ou encontrar formas pela área de Segurança da Informação para que o mesmo esteja longe de nossa organização, e que não hajam prejuízos decorrentes das fraudes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!