ADS

Destaques

Não usaremos mais aplicativos em celular em breve

Você acorda de manhã, olha seu celular, e tem zilhões de aplicativos instalados, e a cada nova propaganda na TV, site, blog, vídeo no YouTube, mais em mais aplicativos para você baixar, para fazer isto e aquilo que você ao procurar nem lembra mais seu nome e nem sua real função.

Além de tudo isto, seu celular cada vez fica mais lento, cheio de processos em segundo plano, requerendo que também tenha celular melhor e de maior capacidade de processamento dia após dia, em um mundo lotado de propagandas e/ou aplicativos pagos.

Por mais que eles sejam úteis, de fato, no futuro, ficaremos saturados de tantos aplicativos que ninguém mais irá ganhar com isto, nem os desenvolvedores, nem o usuário; por isto tudo isto tem que mudar.


Por anos usamos os computadores com inúmeros aplicativos e descobrimos que muitos dos aplicativos deixam nossas próprias máquinas mais vulneráveis, lentas, zumbis, e etc, e nada que um anti-vírus resolva, pelo contrário, pode até mesmo piorar a situação; nada que uma formatação limpa resolva um bocado.

No celular isto pode resolver um pouco, mas conforme usa e instala novamente tudo o que precisa e o que também nem precisa, quantas não são as vezes que você utiliza algo que até esquece o nome dele entre os tantos instalados? Isto já aconteceu? Parabéns, você faz parte dos que fará parte da nova revolução digital móvel.

Muitos dos aplicativos que antigamente existiam no computador, deixaram de existir. Alguns porque eram complicados demais, ou bobos demais. De um lado usuários que não entendem como lidar com nada disto, e outros que se profissionalizaram em ferramentas como After Effects, líder atualmente em desenvolvimento de mídia digital para a TV em Motion Graphics, ou 3D Studio Max, forte no desenvolvimento 3D.

Muitas das coisas só fazemos no computador, e outras apenas no celular. Creio que o futuro do celular é ser um gestor pessoal de nossas necessidades, e o computador, ainda, por mais algum tempo, seu lugar de trabalho e de produção, até que seja também substituído por um gestor de conteúdo.


Reportagens relacionadas:
Gartner: Em 2020 não haverá mais aplicativos - http://ofuturodascoisas.com/gartner-em-2020-nao-havera-mais-aplicativos/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!