ADS

Destaques

Somente 48.2% dos usuários na internet são HUMANOS

Você sabia que a maioria dos usuários que utilizam a internet, nem todos são humanos?

Isto mesmo, nem todos os usuários que mais utilizam a internet em todo o mundo são pessoas, ou seja, muitos usuários nos sites são robôs.

Uma pesquisa da empresa Incapsula Inc. demonstra que em 2016, dentro de um período pesquisado, apenas 48,2% dos usuários eram humanos, o restante, todos robôs, alguns deles benignos, e outros malignos!

Vamos conhecer os robôs da internet?

Veja abaixo o infográfico da empresa, que demonstra com clareza que 48,2% são seres humanos, 22,9% são robôs benignos e 28,9% são robôs malignos.



Dentre os robôs malignos, estão:

Impessoais
Os que se disfarçam de outras pessoas para conseguir burlar sistemas de segurança, e são utilizados geralmente em ataques de DDoS.

Scrapers
Robôs que atuam extraindo dados não autorizados de sites e aplicando engenharia reversa.

Spammers
São aqueles robôs que enchem os fóruns de todos os tipos de propagandas, mensagens, ou bate-papos do UOL por exemplo com várias informações vazias.

Hacker Tools
Ferramentas e utilitários do tipo pen-test para realizar varreduras de segurança. Geralmente utilizados para encontrar vulnerabilidades e assim conseguir realizar ataques, ou injeção de softwares maliciosos.

O infográfico também demonstra que por menor que seja seu site, é também visível aos bots como um site grande, pois o volume de robôs é mais alta em sites pequenos, mediante proporção de usuários que o acessa.


Fonte: https://lp.incapsula.com/rs/804-TEY-921/images/2016%20Bot%20Report%20Infographic%20Incapsula%20Imperva.png

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!