ADS

Destaques

Ganhe dinheiro ao reportar software pirata

Em pleno ano de 2018, ano em que o foco em segurança da informação torna-se o alvo crítico devido a graves incidentes que ocorreram no passado e que ainda ocorrem atualmente, como o caso do Banco Neon, investigado e punido pelo Banco Central, e agora com um novo caso do Banco Inter, onde o Ministério Público investiga o suposto caso de vazamento de dados de clientes em um arquivo com mais de 40 GB de dados, incluindo chaves criptográficas que permitem que qualquer um possa intervir com os valores das contas, além de senhas dos cartões, CVV, dentre outros dados, é óbvio que o recomendado agora é retirar todo dinheiro de pequenos bancos até segunda ordem para proteger seu patrimônio.

Agora, para tentar elevar o padrão de segurança, uma empresa lança uma proposta inusitada: denuncie softwares piratas em utilização por empresas e ganhe recompensas financeiras! Isto mesmo, você pode denunciar uma empresa que utiliza uma licença errada em algum equipamento, e pode ser remunerado pela sua denúncia.



Mas o que tem haver Banco Inter, e softwares piratas? Talvez nada, simplesmente nada. Isto foi apenas para chamar atenção, afinal o tema é popular. O que acontece é que nem sempre uma empresa que foi comprometida, foi por causa de um software malicioso, e muitos dos casos, quase 75% das chances de ter sido provocada por ação intencional de um funcionário, seja por qualquer motivo que seja, geralmente emocional, vingança, ou financeiro, se é que pode ganhar algo (comprando ações?).

Porém, nos casos de 25%, e se a empresa ainda adota uma conduta de não utilizar somente e completamente softwares legalizados, o risco pode explodir, pois, afinal, ninguém neste mundo sai oferecendo dinheiro para você, software, ou o que for de graça, tudo tem um preço, não é mesmo?

E ainda assim, sabemos que no Brasil temos empresas que podem adotar medidas onde somente alguns softwares estão licenciados, e por isto a proposta da empresa é receber denúncias, e assim inciar a investigação, e quem reportar, será beneficiado financeiramente.

O site permite enviar uma denúncia de empresa utilizando softwares sem licença, ou de distribuidores de conteúdos vendendo softwares falsos.



Assim podemos garantir que as empresas procurem licenciar softwares, principalmente empresas que não tem um foco em tecnologia da informação, e adquire máquinas usadas, de terceiros, e não se preocupa no licenciamento das mesmas.

Caso saiba de alguma empresa que utilize softwares ilegais e deseja ganhar algum dinheiro, faça uma denuncia para que a investigação seja realizada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!