ADS

Destaques

UHD - Ultra High Definition (Altíssima Definição)

UHD - Ultra High Definition, denominada de altíssima definição, são câmeras compostas por uma nova e notória tecnologia utilizada pelos estúdios de gravação de vídeos RED há muito tempo.
Mal nos acostumamos à ver vídeos em 1080p e para os estúdios, isto é mera babaquice, quem faz filmes, tem que pensar em algo muito superior, porque é necessário editar, modelar, e ajustar imagens para criar cenários realistas com efeitos jamais imaginados. Parece que daqui alguns anos, a imagem em 4Kp será coisa do passado.


Hoje, mal vemos uma câmera filmadora de 1080p, e já existem câmeras, como esta acima, com resolução de até 4520x2540 pixels, ou seja, praticamente 4 vezes mais o tamano do atual 1920x1080 que vemos em filmes em Blu-Ray e brevemente no Youtube Full HD. Devido o CODEC H.264, vídeos que sem compactação poderiam ocupar quase 1.4 Gb/s, não chegam aos 2 Mbps com a qualidade de 1080p sem distorção qualquer. Assim que é o formato dos vídeos dos discos Blu-Ray e dos vídeos em HD do Youtube.

Até o momento, não é oficial o lançamento da versão 1080p do Youtube Full HD, atualmente, os maiores vídeos são em 720p (1280x720p), mas no blog oficial do Youtube, já estão convertendo e recebendo via upload vídeos em 1080p (1920x1080). Se o Youtube HD para algumas pessoas já é lento, imagina a nova versão, quão banda exigirá do usuário para assistir sem maiores travamentos importunos, em contrapartida, a qualidade sem igual das imagens.

Fonte: http://www.red.com/cameras/technology/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!