ADS

Destaques

Sites de Relacionamento: Grandes Vantagens e Poucas Desvantagens


Atualmente, na internet, vemos diversos sites de relacionamentos, dos quais podemos conhecer novas pessoas, encontrar amigos distantes, até parentes antes a fugas lembranças, voltam a aparecer com uma simples busca.


Cada dia mais, mais e mais pessoas cadastram-se em sites de relacionamento para algum propósito, talvez único, que é ser encontrado. Há porém o outro lado, como o caso do Orkut, que antigamente, não tinha opções de restringir o perfil do usuário, já que era antes, uma comunidade fechada, e qualquer um que recebesse o convite, estava dentro vendo todos os dados de qualquer pessoa, e por causa disto, havia muitos que se aproveitavam destas informações para ameaçar pessoas, encontrar pessoas para assaltá-las, entre outras. Isto mudou, já que há opções de privacidade no perfil, e que atualmente, muitas pessoas usam. 
Predominância das redes sociais por países, em sua grande média de utilização em 2007. Fonte.


É claro que para criar uma conta no orkut atualmente, também ficou mais difícil, é necessário até confirmar sua conta através de uma mensagem recebida no seu celular, e só pode ser usado um único número de celular por conta criada, ou seja, se você deseja ter duas contas do Google, uma para cada conta do Orkut, você precisa ter dois números de celulares válidos inter-nacionalmente, e que recebam mensagens SMS para que a conta seja validada. Apesar do Orkut entrar em decline, na sua maioria usuários brasileiros, em todos os outros lugares do mundo, estão aderindo ao Facebook, que é um site de relacionamento do qual aceita milhares de add-ons para seu perfil, incluindo jogos on-line com os participantes, além de proporcionar a melhor veiculação de marketing que existe.

Neste site, o rapaz investiu em anúncios no Facebook, e teve um retorno de 600% do valor investido após 48 horas do anúncio ser veiculado na rede social, ou seja, ele conseguiu ganhar dinheiro com o Facebook, e sem esta rede social, ele não ganharia absolutamente nada.


No topo dos sites mais visitados na Internet, pelo programa doubleclick ad planner do Google, está o Facebook, com uma taxa de 35,2% de visualização de toda a rede global, e mais de 520 bilhões de visualizações de páginas, em seus 540 milhões de usuários, ou seja, praticamente, cada usuário acessa em média 962 páginas no facebook, de qualquer forma, esta é a melhor forma para conquistar clientes, já que o usuário passa horas editando preferência das contas, em bate-papo, em jogos, e diversas atividades, enquanto anúncios são veiculados ao seu lado direito, e, até eu, sempre olho para os anúncios, pois acabam muitas vezes me confundindo o tema do site com dos anúncios, pensando que nem é anúncio, como o "Curtir esta página", parece ser um simples botão para curtir aquele anúncio, mas leva o usuário para o site do anunciante, e quem ganha é o usuário que está vendo a oferta, e também quem publicou o anúncio.

Atualmente, para anunciar pela internet, o caminho mais fácil é o AdWords, que é um padrão de veiculação de marketing adotado por várias empresas para não terem custos com equipe de marketing, porém, o Facebook, limita-se aos anúncios gerenciados por eles mesmos, ou seja, você quer anunciar algo no Facebook, é só com eles e com mais ninguém, e o resultado vem!

Veja que da lista acima, os únicos sites que tem mais visualização e visitação, e que tem as chances de veicular anúncios com relativa eficiência, seria o Facebook, e o Wikipédia, porém o Wikipédia não faz anúncios, restando anúncios no Yahoo! ou então na rede da Microsoft, através do portal de busca Bing, que por mim, é acessado só por quem tem o Internet Explorer, e acessa sem saber o que é, já que vem instalado na máquina, e muitos usuários que compram máquinas novas, talvez não sabem instalar outros navegadores, ficando limitados aos recursos já instalados. (Que chato).

E você, já tem Facebook? Até mais!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!