ADS

Destaques

Departamentos de Gestão de Pessoas causam revolta em profissionais de TI

Na informática, temos visto muitos profissionais da área de gestão de pessoas, que estão em um processo de seleção buscando profissionais para a área de informática, sem o mínimo de conhecimento da área e das profissões, que talvez seja a pior coisa.


Os cargos na área de informática são bem distintos um dos outros, e se dividem pelos níveis técnicos, administradores de sistemas, engenheiros de software, marketing, multimídia, internet, computação gráfica, enfim, são muitos temas afinal a computação atual é de propósito geral, e muitos profissionais destes setores, ainda acreditam que um profissional é aquele que "sabe tudo" ou "não sabe nada".


A área de informática é tão grande, que é praticamente impossível ter alguém que domine todas as áreas, é lógico que, uma pessoa pode ter conhecimento razoável de tudo um pouco, como é meu caso, eu não sou especialista em uma unica coisa, afinal neste mercado atual, acredito muito que entender de tudo um pouco, é mais valioso, pois então a empresa poderá moldar-me um especialista naquilo que bem desejar, ou seja, sou flexível à mudanças, e tenho muitos colegas que são como eu, mas as empresas tem dificuldades de entender nosso perfil e saber que nós somos as pedras mais preciosas para o sucesso delas mesmo. Tá certo, não querem me contratar, daqui a pouco eu serei uma concorrente delas, e ah se eu não vou vencê-las!

O que a empresa precisa, é de profissionais que tenham incentivo de vencer, conquistar e nunca ficar parado, e a nossa geração atual, denominada de geração que sempre avança pelos mais antigos, tem feito com que muitas pessoas como nós não sermos compreendidos pelos profissionais de recursos humanos. A burocracia por encontrar um perfil exclusivo, que é a exigência dos diretores é tão grande e fechada, que não conseguem enxergar que há profissionais que ainda não tem um perfil fixo, como por exemplo, eu entendo de Active Directory, que é o modo de trabalhar em rede em grupo de usuários, uma conta de usuário pode ser acessada por qualquer computador na rede, e seu perfil vai pela rede, seja qualquer computador, ficando flexível a mobilidade do usuário entre computadores, melhor customização e manutenção, afinal tudo à respeito do usuário, fica no servidor onde está hospedado o Active Directory. Mas eu tenho sites na internet, conheço de html, css, php, asp, python, etc, aquilo que eu quero eu consigo fazer, mas nunca tive experiência em trabalhar em uma empresa neste segmento, mas gostaria. Além disto, gosto muito de hardware, eu mesmo arrumo meu computador de casa, aliás, são 2, o meu e o da minha mãe, todos montados por mim mesmo, com configurações invejáveis.

Teve um caso de um colega meu que passou por 15 entrevistas de emprego e em nenhuma delas passou, eu já estou chegando à esta marca, inclusive nem vou mais de social nas entrevistas, são tantas que até peço para sair mais cedo do que os outros candidatos, afinal, se eu faltar meu serviço por causa de uma entrevista, então não trabalho mais, nem ganharei mais nada, faltando todos os dias por entrevistas que mal sabem checar o perfil do profissional. Só de raiva, as últimas entrevistas, nem compareci, ou a estratégia de gestão de pessoas muda, ou eu prefiro ser autônomo, que ganho muito mais do que ficando preso e confinado numa empresa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!