ADS

Destaques

Computador, a caneta do futuro. Ou será um iPad 3?

Antigamente as pessoas utilizavam suas canetas para fazer qualquer notação de alguma informação tanto suficiente passível de esquecerem. Tinham sempre um papel próximo para anotar alguma coisa, e alguns andam até com a caneta no bolso da camisa. Mas as coisas mudaram, pelo menos, para mim, e eu acredito que no futuro, isto também estará sujeito à toda a população também, uma vida mais digital.


Lista com 10 itens para você saber se você está incluso na era digital:
1. Ao anotar um número de telefone, você recorre à um papel e caneta ou anota no celular ou talvez no seu iPad?
2. Tira foto da pessoa para incluir na lista de contatos do celular para não esquecer quem é?
3. Está falando ao telefone e está na frente do computador. Prefere abrir um aplicativo de notas ou deixar uma nota na área de trabalho do seu computador, ou prefere deixar um lembrete em papel colado no monitor?
4. Ao ouvir música, prefere um rádio FM ou um MP3? Certo, talvez não tenha tempo de encontrar um MP3 para ouvir (como eu), mas ao menos utiliza o rádio FM de um celular ou de um rádio FM? (eu escuto as rádios pelo meu celular, mas deixo cada número do teclado para uma rádio).
5. Prefere assistir um filme na televisão aonde tem um horário determinado para assistir, ou prefere ir direto ao filme que quer assistir pela internet ou alugando um DVD ou Blu-Ray para assistir no notebook?
6. Fica preso com programas de TV? (Eu larguei minha TV faz tempo! Prefiro assistir programas no YouTube, e por incrível que pareça, eu acho muito melhor que na TV. Além da opção de pause e lista de reprodução, eu evito aqueles comerciais chatos que nos obrigam vê-los).
7. Pegou um notebook de um colega seu com um sistema totalmente diferente do habitual seu, como Linux ou Mac, ou se for usuário de Mac, um PC, etc, encara ou devolve dizendo que não sabe usar? (Eu encaro, e pego rápido a funcionalidade).
8. Precisa passar um cartão de visita para alguém. Prefere entregar um cartão que foi impresso no papel, ou enviar um vCard via Bluetooth para alguém?
9. Usa o computador apenas para redes sociais ou para propósito geral?
10. Trocaria um video-game por um computador? (Caso não tenha um computador).

Bom, se a maioria destas questões você respondeu que sim, então seja bem vindo à vida digital. Agora se você utiliza muito sua caneta, é bom pensar melhor já que você no futuro poderá precisar aprender estas coisas rapidamente, e talvez não haja tempo para isto, então é hora de se especializar!


Aristóteles R. Machado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!