ADS

Destaques

Modelo de Core 2 Duo mais rápido que um Core i5 (650)

Parece até piada, mas a Intel tem feito mais estratégia de marketing com os novos processadores que processadores realmente eficazes e velozes. Pode até ser que um ou outro aplicativo se aproveite de algum recurso tecnológico novo que a Intel criou, mas no seu desempenho geral em questão de inicialização do sistema, desempenho do sistema em geral, quantidade de erros de acesso a memória, entre outros, algumas versões dos antigos ainda conseguem ser mais "robustos" que os processadores atuais.

Para quem não sabe, os processadores da Intel atualmente tem algumas vantagens, como controlador de acesso a memória e vídeo integrados no mesmo chip do processador. Isto auxilia para que o chipset da placa-mãe possua apenas os recursos essenciais para o uso do sistema, e vantagens para os fabricantes, que podem fazer uma placa-mãe mais simples e mais barata para os novos processadores.

O padrão de memória mudou, para o padrão DDR3, e estes processadores são imcompatíveis com os padrões da DDR2 à não ser que tenha um controlador de memória separado na placa-mãe para algum módulo DDR2 (como há placas que suportam DDR2 e DDR3, porém ao usar utiliza-se apenas DDR2 ou DDR3, como nas antigas placas que suportavam DDR e DDR2 uma certa época.

No site da intel, podemos ver uma característica importante que mostra realmente, de forma física, como estes processadores podem "trabalhar" de verdade. A informação de quantidade de transistores é muito importante, afinal, quanto mais há transistores, mais "poder" de processamento o processador tem. E na prática, a coisa funciona.

Sendo assim, veja a tabela comparativa de processadores, sendo que alguns Core 2 Duo já saíram de linha, ou seja, a Intel com seu poder de marketing, parou de produzir processadores da linha anterior, para não atrapalhar nas vendas dos novos processadores, porém rapidamente você encontra estes processadores em sites de componentes usados, como o Mercado Livre, e são muito mais baratos que os modernos e populares processadores que estão no foco do marketing.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Está no site da Intel, você pode buscar o processador que quiser no ark da Intel.

      https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark.html#@Processors

      Excluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!