ADS

Destaques

Com medo, usuários tampam webcam e microfones

O uso do computador de forma consciente, não é suficiente para se livrar de falhas de segurança ocasionadas em softwares até mesmo considerado seguros.

Recentemente, o risco de espionagem, tem afetado executivos de várias áreas e têm visto potencial risco de ter seus equipamentos infectados ou invadidos por falhas de segurança recentemente discutidas.

A cada dia, uma nova falha de segurança aparece na internet, para espanto dos usuários e/ou atenção redobrada.

Alguns especialistas dizem que é fácil acessar e fácil de buscar softwares que façam este trabalho, tanto de acessar webcams de computadores, smartphones e em alguns casos até sistemas de CFTV.

Como as senhas são fracas, é fácil acessar. Quase todos deixam em aparelhos de cirquito interno a senha "123456" ou semelhantes, pensando que ninguém irá acessar.

Saiu recentemente na internet alguns softwares capazes de espiar milhares de câmeras espalhadas pelo mundo, todos em geral, sem o consentimento do usuário, devido brechas de segurança encontradas nos mais diversos softwares instalados.

Também há indícios de que a própria NSA esteja utilizando um software espião e enviando vídeos para o departamento de segurança nos Estados Unidos, assim como também uso de microfone.

Não bastasse o uso dos computadores, alguns especialistas dizem que há também falha de segurança em aparelhos de TV do tipo SmartTV, onde alguns deles suportam Skype, onde, possuem embutido também, microfones ou até mesmo câmeras para vídeo chamada através do aplicativo, e, todos estes, sem uma forte segurança, fáceis de serem acessados.

Mesmo quem gosta de "aparecer", não gostaria de ser espionado, e por isto está virando moda em vários lugares no mundo, pessoas utilizando notebooks e até mesmo celulares com a câmera frontal tampada.

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!