ADS

Destaques

Como fazer o backup de todas as suas fotos de seu computador e cartões de memória gratuitamente com o Google Photos Backup

Quando você tem um celular com Android, você pode enviar as fotos para o Google Fotos sem ocupar espaço desde que escolha o tamanho da foto em tamanho de alta qualidade (não original), que mantém a foto com no máximo 16 Megapixels de tamanho e uma compactação geral mas que mantém a foto com a mesma aparência visível.

Mas quando você faz o backup de fotos de cartões de memória, ou fotos que estavam descarregadas no seu computador para o Google Drive, as fotos começam a utilizar o espaço da sua cota disponível, e não mais a cota ilimitada das fotos enviadas pelo celular.

Mas fora o aplicativo do Google Drive para computador, há um outro aplicativo específico para fazer justamente a sincronização das suas fotos já existentes no seu HD, cartões de memória, HD externo, e qualquer outro lugar que esteja em seu computador e enviar ao Google Fotos de forma que não consuma a sua cota de dados.


Acesse a URL para baixar o aplicativo de backup de suas fotos de seu computador e cartões de memória no link: https://photos.google.com/apps?hl=pt-BR


Após instalado, realize o login e escolha as pastas desejadas para realizar a sincronização, por padrão, ele já captura as pastas Imagens da sua biblioteca do seu usuário.

Mesmo depois de fechado, você pode configurar os diretórios para realizar a sincronização e busca por fotos.


Veja o backup de algumas fotos acontecendo no exemplo abaixo, conforme o computador fica ocioso, ou a atividade de internet é menor, o backup das fotos continuam, e começam aparecer no Google Fotos, todas elas sem consumir da sua cota de espaço.
Não esqueça de marcar "alta qualidade (armazenamento ilimitado gratuito)" para que as fotos sejam convertidas para o formato gratuito.



Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!