ADS

Destaques

Veja as principais diferenças entre DuckDuckGo e Google

Atualmente estamos em um cenário na Internet onde tudo que pesquisamos, e fazemos, sempre é de certa forma rastreado, e estes dados são muitas das vezes utilizados sem o consentimento dos usuários, que são perseguidos com propagandas direcionadas.

Mas apesar do Google te rastrear em todos os sentidos, há sites na internet alternativos que visam funcionar de forma semelhante, e/ou até melhor que a pesquisa do Google, levando em consideração que não há manipulação de mercado de pesquisas, nem rastreio. 

Vamos hoje conheer o DuckDuckGo, um novo site que promove as buscas assim como estamos acostumados com o Google, porém garantindo privacidade, sem salvar histórico de busca de seus usuários.

Sobre o DuckDuckGo


O site DuckDuckGo, acessível pelo endereço duckduckgo.com, promete realizar buscas garantindo a privacidade dos usuários, e tem suporte total em português, e indexa inúmeros sites, garantindo uma boa alternativa para buscas de conteúdos na internet.

Página Inicial do site Duck Duck Go.

O termo "Brumadinho" está bem atual atualmente, devido ao incidente referente da empresa Vale, e vemos informações relevantes, e notícias na página inicial:

Pesquisa pelo termo "Brumadinho".

Agora, a busca por imagens foi algo bem interessante a se perceber:


Um detalhe percebido na busca das imagens, é que ele mostra apenas imagens da cidade de Brumadinho, ao invés do Google, que trouxe imagens referentes ao que provavelmente várias pessoas estão buscando agora.

Busca por imagens no Google, trazendo imagens relevantes, talvez de outros usuários.

Busca pelo termo "Brumadinho acidente barragem", no Duck Duck Go.

A busca fornecendo mais detalhes, trouxe de certa forma os resultados de acordo com o que foi buscado.


A busca por imagens, oferece um link direto para a imagem, ao contrário do Google, que recentemente tirou forçando o usuário a clicar no botão "Visitar", direcionando para o site da imagem, ao invés da imagem diretamente.

Link direto para imagem do resultado de busca.

Busca por vídeos também não deixa a desejar, trazendo resultados do Youtube.


Será que é a hora de começar a buscar alternativas, visando a privacidade, e evitar que propagandas te sigam pelos conteúdos pesquisados dia após dia?

O projeto é ainda pequeno, mas já contam com 55 funcionários, e escritórios em vários lugares no mundo, e de momento, vivem de doações para manter o projeto ativo.

Diferentemente do Google, o site DuckDuckGo, (ainda) não possui autenticação, nem outras aplicações integradas como e-mail, calendário, "YouTube", e etc, mas cremos que possa vir a surgir conforme o site venha crescer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!