ADS

Destaques

Fim do Nashorn, o motor de JavaScript na nova versão do Java 15


Em 15 de Setembro de 2020 houve o lançamento da nova versão do Java 15, e este trouxe consigo várias alterações, como a remoção do motor de execução de JavaScript do lado da máquina virtual Java, ou seja, o motor Nashorn não existe mais na nova versão.

O motor de JavaScript para Java (Nashorn) permitia que uma parte da aplicação fosse executada do lado do servidor utilizando código JavaScript, que poderia também ser executado no navegador. Isto trouxe vantagens para grandes aplicações corporativas na criação de pequenos serviços de forma ágil.

Ou seja, você poderia criar um determinado conteúdo JavaScript e fazer com que ele fosse executado de forma interpretada pela máquina virtual Java (JVM).

O motor foi considerado como item obsoleto desde o JDK 11 e marcado para remoção em novas versões, e o motivo da remoção foi devido que a versão implantada foi baseada completamente na versão ECMAScript-262 5.1, mas com o avanço da ECMAScript, a equipe de desenvolvimento não conseguira manter a compatibilidade, se tornando um desafio para manter o projeto ativo.

Desde o JDK 11, de Junho de 2018, não houve nenhum claro desejo de desenvolvedores de manter a tecnologia presente no Java até o JDK 14.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!