ADS

Destaques

Aplicações Web

Cada dia mais, vemos mais aplicativos on-line que estão, em longo prazo, substituindo aplicativos atuais, sem ter a necessidade de comprar um software e/ou licenciá-lo, utilizando editores de texto, apresentações de slides, através do próprio navegador de internet.

A idéia começou desde cedo, quando surgiu a idéia da Web 2.0, porém, nós já passamos desta época da Web 2.0, pois esta internet faz com que fiquemos limitados a criação de documentos de texto, planílias, entre outros.

No Japão, devido a alta velocidade da internet, é comum vermos sites em 3D. Isto mesmo, terceira dimensão. Você utiliza o scroll do mouse para ir para frente, ou para trás, se locomover em meio ao site em terceira dimensão, contendo informações e/ou até jogos on-line.
Um exemplo similar de um site produzido em 3D, é o www.taggalaxy.de, onde o usuário utiliza um sistema onde busca fotos através de portais de fotos, sendo que o seu objetivo se torna um planeta, e clicando em outros planetas, vai filtrando somente as fotos que você deseja.
Existem sites que fazem você interagir com outros através de flash, javascript, ajax, jQuery, entre outras linguagens de programação voltada à Web.
Podemos dizer então, que estamos entrando na era da Web 3.0, onde tudo está se tornando em terceira dimensão.
No site da vivo, temos alguns links falando sobre o produto Vivo ZAP 3G, onde se refere a conexão à internet em banda-larga através da rede celular, onde é possível navegar sobre o portal em três dimensões, porém, não chega muito próximo aos sites do Japão, mas também, iria demorar muito para carregar se fosse um site completo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!