ADS

Destaques

Fracasso do Windows Live Messenger 2009

O que fazer para corrigir o erro 80040111 ou 80040154 tão comum no Windows Live Messenger 2009? Se você já percebeu, desde agosto de 2009 você é obrigado a realizar atualização de seu comunicador MSN, porém, a nova versão tem muitos defeitos e falhas, além de ser pesado e gordo, com 130 Mb só para o Messenger, tem sido um fracasso.

Depois de tantas atualizações, o grande erro fatal, a nova versão não acessa a rede, mesmo com funções de ping e conexões estáveis funcionando.

O novo MSN realiza uma comunicação com o servidor do Windows Live através de um aplicativo externo que não é mais integrado no novo comunicador. A Microsoft, até o momento, não informa e não sabe informar as causas do problema. Eu, em meu laboratório de testes, localizei que é um programa sobre extenção "dll" e que este precisa de uma aplicação chamada de Microsoft XML Parser para ser chamada.

Você pode procurar por este produto no site da Microsoft na sessão de downloads ou então baixar por aqui e realizar a instalação deste software. Após instalado, reinicie seu computador e tente novamente efetuar o login em seu Messenger.

Se seu Messenger ainda não funcionar, faça como eu, abandone-o e mude para soluções de terceiros como o Yahoo! ou o AOL, porém seus contatos do hotmail não funcionarão mais, e te recomendo que desde já, convide seus amigos e parceiros para outros produtos como o Google Talk, já que parece que a nova versão do MSN será uma página que irá ocupar quase todo o monitor de muitas tranqueiras.

Existem soluções como o Meebo, do qual você consegue acessar o MSN através de uma interface web, e que é excelente, mas não suporta conversas de áudio ou vídeo. http://www.meebo.com/

Aqui neste link, tem informações para você tentar seguir e talvez fazê-lo funcionar novamente diretamente do domínio da Microsoft: http://help.live.com/help.aspx?mkt=pt-BR&project=WL_Messengerv9&querytype=keyword&query=80040154&Product=2&Version=14.0.8089.0726&ErrorCode=80040154&ErrorId=80040154&Locale=br_ms

Um comentário:

  1. Muito legal essa dica, graças a deus no meu caso não deu nenhum erro e utilizo normalmente mas caso alguém queira ainda utilizar o velho MSN tem um arquivo que vc utiliza para bloquear a atualização forçada. Pode procurar no google ou pode baixar tb no meu site

    http://www.sidneiandrade.com/2009/11/problemas-com-msn-85-atualizacao.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!