ADS

Destaques

Google compra Motorola

Google compra a empresa Motorola, aquisição da mega empresa já foi permitida por órgãos do governo para evitar monopolização tanto nos EUA e na Europa.

Até o momento, o Google desenvolve o sistema Android baseado em um núcleo Linux, sendo de código aberto para qualquer fabricante utilizar em seus dispositivos celulares.

Com isto, o Google ganhou mercado rapidamente com a maioria dos fabricantes lançando versões dos celulares com o sistema pronto para ser utilizado, como várias versões de Samsung especializadas.


O caso da Motorola é surpresa, afinal o Google sempre foi uma empresa de software, e será que a gigantesca consegue lidar com uma empresa que sempre levou o hardware em primeiro lugar?

Além disto, quão serão as vantagens em possuir um telefone celular do "Google" em comparação as outras fabricantes, já que supostamente o sistema open-source (código aberto) não deve ser fechado e fadado à uma única plataforma?

Bom, esperamos que o Google consiga lidar e fazer com que os novos celulares da marca Motorola (ou Google) sejam melhores e específicos para as atividades atuais do sistema operacional, ganhando sempre o usuário que o utiliza.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!