ADS

Destaques

Rumores do novo Windows 10 S, o que será diferente?

A Microsoft lançará uma nova versão do Windows, direcionado para a área educacional, chamada de Windows 10 S.

No evento de demonstração, o novo Windows tem a promessa de garantir desempenho sempre, ao contrário das versões anteriores do Windows que tem uma queda de desempenho com o tempo.

Uma versão mais leve, com rumores de competir com o Chrome OS do Google.

Além disto, chega a ser 2x mais rápida que a versão do Windows 10 tradicional, na hora da inicialização.




Para conseguir isto, este sistema só poderá baixar programas a partir da loja oficial, e é aparentemente o sucessor do Windows RT, baseado para dispositivos baseados em ARM, que já não suportava instalar qualquer programa.


Porém, é possível migrar do Windows 10 S para o Windows 10 tradicional, caso a pessoa queira instalar programas fora da loja, então provavelmente o sistema não seja para plataforma ARM, mas para computação comum, como é proposto.


Inclusive, as escolas que já possuem a licença para Windows 10 PRO, podem atualizar para o Windows 10 S gratuitamente, e fazer parte de outros programas educacionais oferecidos pela Microsoft.

Como vemos na foto acima, o Windows 10 S, terá um custo de licença de $ 189, mas não temos a informação se é apenas a licença do sistema ou um PC completo.

Outros benefícios também oferecidos com o novo sistema operacional é a inscrição gratuita no jogo Minecraft, Office 365 (que inclui E-mail, OneDrive, e aplicativos desktop do Word, Excel e PowerPoint), e ao Microsoft Intune para educação.´

Fonte: https://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-anuncia-o-novo-windows-10s/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!