ADS

Destaques

Conheça OpenText, a SAP de conteúdos

Antigamente, as empresas criavam seus próprios sites, e seu próprio conteúdo, além de gastar energia no desenvolvimento dos mecanismos internos como login de usuários, sessões, entre outros.

Com o passar do tempo, as empresas precisam alterar suas tecnologias, atualizando para que não fiquem obsoletas, e sem profissionais no mercado para poder gerir, preferindo muita das vezes, terceirizar o serviço para outra empresa.

Com isto, surgem empresas que cuidam de conteúdos das outras empresas, assim como a OpenText, empresa multinacional que cuida justamente de todo o conteúdo produzido por uma organização. Vamos conhecê-la agora mesmo.
A OpenText é atualmente líder em conteúdos para as empresas, assim como SAP é líder no segmento de produtos para área de ERP e financeira de uma empresa.

Todos nós produzimos documentos, dia após dia, seja um documento formal, e-mail, trabalhos escolares, e todo tipo de arquivos que se uma única pessoa às vezes pode perder, imagina uma organização ou empresa com milhares de funcionários, a gerência destes arquivos podem se tornar inviável.

Assim como SAP está para ERP, OpenText veio cobrir o que a SAP não atende nas empresas: a organização de seus conteúdos produzidos, como documentos de texto, planilhas de cálculo, mas muito além disto: com aquisições recentes de produtos como Captiva e ECM Documentum, OpenText avança para captura digital de arquivos, e o fim de papéis para as empresas.

Fora de documentação, ainda existem muitas outras soluções como ambientes para gerenciamento de sites e conteúdos para informação externa, intranet, extranet, portais de conteúdo, e dentre outros, até rede social corporativa.

Há 25 anos no mercado, adquirindo produtos como Portal Vignette, desenvolvendo soluções como Web Experience Management, Tempo Social, e realizando estatísticas em tempo real com soluções de relatórios como o Insights, a OpenText cresce como sendo uma das maiores potências no gerenciamento de todo tipo de conteúdo empresarial para empresas de qualquer tamanho.

Voltada para o mercado de grandes empresas, grandes empresas como Itaú, Safra, TIM, Porto Seguro, utilizam portais baseados nesta tecnologia, e quem não estiver preparado para lidar com suas soluções, podem ficar fora do mercado.

Antigamente os sites eram produzidos internamente nas empresas, com programadores próprios, que poderiam desenvolver da forma como a empresa precisa, criando e/ou montando conforme a necessidade do negócio, porém, cada empresa de seu mesmo setor de negócio, também gastavam muito tempo para desenvolver a mesma coisa.

Com a reutilização de plataformas, este tempo gasto é suprimido e diluído, ficando mais barato para as empresas, e sendo mais rápido a transição entre modelos de sites, alteração de conteúdo, e também definindo com clareza os responsáveis pela informação de um site.

Atualmente grandes empresas não contratam profissionais para cuidarem de seus próprios sites, principalmente empresas listadas na bolsa de valores, pelo simples motivo que se alguma informação não apropriada surgir em seus sites, uma pessoa registrada CLT, só pode ser no máximo demitida, e a empresa fica com todo o prejuízo que a pessoa ocasionou.

Quando entrega a responsabilidade de uma empresa a outra empresa, os contratos e acordos realizados, são mais flexíveis quanto a determinação de valores de multas, responsabilidades, e há um controle de fraude muito mais forte do que ter seus próprios funcionários.

A terceirização já é uma realidade em grandes empresas, e cada vez mais, a terceirização irá empurrar para que negócios grandes sempre sejam realizados por outras empresas, e com isto, a reutilização de plataformas já desenvolvidas em um segmento, pode ser reutilizada em outro segmento, principalmente se ela for tanto flexível quanto necessário.

As soluções da OpenText são baseadas na tecnologia Java, que é comum atualmente nestas organizações também devido a grande disponibilidade de profissionais que estudam esta linguagem atualmente, e, devido sua flexibilidade, é possível implementar soluções customizadas sobre as soluções existentes, e quando não há customização, aproveitar o que já existe.

Os documentos e conteúdos de uma organização, desde um documento de texto, e-mail e assim como portais institucionais, devem ser organizados principalmente por empresas que possuem certificação ISO 27001 ou desejam obter a certificação, devido a norma de classificação da informação necessária para certificar seus processos.

Conheça mais sobre a OpenText em:
https://opentext.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!