ADS

Destaques

A fusão de inimigos da década: Intel e AMD juntas!

A fusão entre AMD e Intel pode parecer até uma comédia, mas é real quando trata-se entre uma briga entre Intel e NVidia, onde Intel decidiu unir-se a AMD para incluir placas de vídeo AMD Radeon embancardos em seus novos processadores para o segmento de dispositivos móveis e notebooks.

"O inimigo do meu inimigo, é meu amigo", e é assim que a Intel marcou o encontro para a fusão de um projeto, onde irão embarcar tecnologia de placas de vídeos em seus novos processadores de oitava geração.


Atualmente, notebooks precisam term espaço para memórias GDDR5, GPU, separados da CPU, e a ideia é consolidar isto em apenas um único chip, sobrando espaço para os fabricantes de placas-mãe investirem o espaço para aumentar a bateria ou para adicionarem novos recursos.


Com isto, o aumento de performance também ganha, já que o processador passa a se comunicar diretamente com os chips, e a memória GDDR5 passa a ser trocada pela HBM, que tem uma densidade muito maior e é mais rápida que as memórias convencionais. Algumas placas de vídeo da AMD já trabalham com este tipo de memória.

Com isto, notebooks com maior mobilidade e maior processamento e uso para jogos, virtualidade aumentada, edição de vídeos, passa a ser considerada.

Mais informações em:
https://mybroadband.co.za/news/hardware/236462-intel-and-amd-join-forces-for-new-processor.html

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!