ADS

Destaques

E se o Google acabar?


A partir de 1º de julho de 2021, o Google passará a contabilizar os dados salvos em sua Conta do Google de forma diferente do que atualmente fazem atualmente, se adequando as práticas do setor, e poderão excluir dados do Gmail, Drive, Photos caso a conta esteja inativa por um longo período (24 meses) ou esteja fora dos limites de espaço. Veja bem que o caso se refere a condição de que, mesmo que você esteja usando frequentemente sua Conta do Google, todos os dias, ainda pode ser afetado e seus dados poderão ser removidos.

O Google informa que a partir do dia 1º de julho de 2021, enviará e-mails informando da nova cota, e caso esteja acima do valor correspondente, poderá atuar em remover seus dados em até 2 anos, ou seja, até 1º de julho de 2023.

As medidas por enquanto não são para contas do Google Workspaces, versões corporativas, que terão medidas separadas.

Caso você queira saber como está o consumo dos seus dados no Google, confira através do link de gerenciamento clicando aqui.

Quem enviou fotos e arquivos até o dia 1º de julho, não será contabilizado, mas demais informações e arquivos passarão a cobrar do armazenamento de forma diferenciada, ou seja, se você já enviou muitas fotos usando aquela resolução baixa, elas continuarão gratuitas para sempre, mas se algum dia enviar novamente, elas poderão ser cobradas do armazenamento comum.

Hoje mesmo, ao escrever esta matéria, o Google sofreu uma indisponibilidade em seus principais serviços, como Gmail, a própria Busca do Google, e os serviços de vídeo do Youtube, e vários canais divulgaram informações de que somos atualmente dependentes do Google para quase tudo o que fazemos na internet.

Atualmente o Google detém quase 45% de todo o tráfego de internet existente no mundo (uau) e é, com certeza, o principal site de buscas e e-mails do mundo.

Além de ser o principal serviço de buscas, também tem o melhor serviço para empresas, o Google Workspaces (Anteriormente chamado de Google G-Suite ou Google Apps for Business). Neste segmento, várias aplicações possuem certificação ISO 27001 que estabelece rígidos padrões para a segurança da informação e contra vazamento de dados.

Recentemente vimos também reportagens de usuários que relataram alto consumo de dados na internet, assim como também divulgamos aqui uma informação de que há um ataque mundial ocorrendo em contas de instâncias pagas somente para aumentar o custo do tráfego para os pequenos usuários. Uma saída óbvia é limitar a velocidade de download/upload das instâncias, removendo o tráfego máximo para um plano ilimitado, mas o que vemos é que há clientes que do nada visualizam uma fatura que, sem os devidos cuidados, chegam ter valores exorbitantes com os recentes ataques que estão acontecendo atualmente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!