ADS

Destaques

Como fazer um Blogger com domínios brasileiros

Uma das questões que estão intrigando muitos usuários do Blogger, inclusive eu, é adicionar o domínio brasileiro, ou seja, os terminados pelo sufixo ".br".

Ao contrário dos serviços internacionais como o Godaddy, que registram domínios personalizados e oferecem recursos avançados de DNS, o Registro.BR que registra domínios, apenas oferece o recurso de registrar "delegações" de DNS, ou seja, atuam com o nível hierárquico superior do regime de DNS, registrando apenas quem são os servidores DNS autoritários (os que cuidam do domínio), e são necessários dois servidores, o Master e o Slave.

O Godaddy, para domínios internacionais, oferece a solução completa juntamente com servidores Master e Slave para o domínio gratuito, porém também oferece o recurso como o Registro.BR para delegar seus servidores Master e Slave de forma particular.

Uma das soluções encontradas para isto, é você ter 2 servidores, ou então apelar para soluções de hospedagem de DNS, e algumas delas que encontrei, são gratuitas:





EveryDNS.com oferece uma solução muito rápida para respostas para domínios que você deseja registrar, com um limite de até 20 domínios personalizados por usuário, de forma grátis, e se desejar mais, oferecem pacotes exclusivos.



ZoneEdit.com oferece uma solução extremamente simples para você também de forma gratuita, porém limitada com até 5 domínios, e os servidores DNS podem levar até 72 horas para registrar as suas ações, ou seja, utilize ferramentas para testar seu domínio, como no site www.registro.br.

Para o Blogger, as configurações são as seguintes:

Crie um CNAME com a alias de "www" para "ghs.google.com".

Se seu blog não estiver em "www", você pode digitar outro nome para a alias, como "blog", então fica assim:

"blog" valor: "ghs.google.com".

Para todos os valores, é necessário possuir o "ghs.google.com", já que o Google é o proprietário do Blogger.

Espero que seja de boa ajuda,
Até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!